Caicó: Policiais femininas visitam mulheres com medidas protetivas no dia Internacional da mulher

No ‘Dia Internacional da Mulher’, policiais militares femininas do 6º BPM de Caicó, em curso de formação de sargentos, fizeram da data uma homenagem especial às mulheres vítimas de agressões dos companheiros.

As militares realizaram visitas às mulheres com medidas protetivas. Para as PFens, as medidas são importantes para a preservação da vida da mulher, mas que também as deixam restritas, expondo-as ao medo.

“É uma forma de apoiá-las, pois sabemos as dificuldades enfrentadas! Além de sofrer agressões, ficam à mercê de uma condição jurídica que, às vezes, não as salvam da morte. É preciso mais respeito à mulher”, diz uma PFem.

A programação das militares do curso de sargentos teve todo o apoio do comando do 6º BPM. Para o Ten. Cel. Walmary Costa, a Polícia Militar visa ações neste campo, onde possa a mulher ter o mesmo direito de ir e vir que o homem.

“À proteção à vida sempre foi e será a bandeira da Polícia Militar, e quando se trata da vida da mulher, notadamente nosso esforço se amplia, tendo em vista a alarmante estatística de feminicídio no país”, enfatiza o Ten. Cel. Walmary Costa.

O comandante elogiou a atitude das mulheres militares que tiraram essa sexta feira para visitar mulheres com medidas protetivas.

JAIR SAMPAIO

Postado em 8 de março de 2019 - 21:51h