Câmeras de segurança mostram ação durante assalto a carro-forte. Veja o vídeo

Imagens do circuito de segurança da agência da Caixa Econômica Federal de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, em frente à qual ocorreu um assalto a um carro-forte na manhã desta sexta-feira, registraram a ação dos bandidos. No vídeo, é possível ver cinco assaltantes chegando ao local no momento em que um vigilante sai do carro-forte carregando um malote aparentemente pesado. Um deles atira e o segurança cai. Em seguida, um dos bandidos, com a cobertura dos comparsas, pega o pacote de dinheiro e entra em um carro. O grupo utilizou dois veículos para fugir. Segundo a polícia, o malote continha mais de R$ 400 mil.

Ainda não há a confirmação da polícia sobre os valores roubados ou sobre se algum malote foi de fato levado pelos assaltantes. Foto: Sindicato dos Bancários/Divulgação

O tiroteio ocorrido durante o assalto quatro pessoas feridas — dois vigilante e dois cliente —  segundo informações do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. A investida foi registrada por volta das 9h30 em frente à agência da Caixa do Centro do município, quando funcionários de uma empresa de transporte de valores faziam o descarregamento de malotes que abasteceriam o banco.

Os feridos foram identificados como os vigilantes Severino Souza Lemos, de 67 anos, atingido por um disparo nas costas e Rubem Severino da Silva, de 32 anos, baleado no tórax. Além deles, Elson Lopes da Silva, de 39 anos, que seria cliente da instituição bancária, levou um tiro na perna direita. Uma mulher cujo nome não foi divulgado também foi atingida. Todos foram socorridos e, de acordo com informações da polícia, nenhuma das vítimas corres risco de morte.

Um dos automóveis usados na fuga, um Fiat Uno preto, foi encontrado abandonado na BR 101, nas proximidades do Terminal de Abreu e Lima. A lataria do veículo apresenta marcas de bala. O local foi isolado e uma perícia será feita na tentativa de encontrar pistas capazes de auxiliar na identificação dos envolvidos no crime.

De acordo com a Polícia Federal, inicialmente acionada para atender à ocorrência, o caso vai ficar sob responsabilidade da Polícia Civil já que a abordagem aconteceu do lado de fora da agência e foi dirigida ao carro-forte, e não à instituição.

Segundo balanço do Sindicato dos Bancários, esta é a terceira investida contra carros-fortes registrada só este ano no estado. O levantamento também aponta que desde janeiro já foram praticados sete assaltos a banco em território pernambucano.

OP9

Postado em 29 de março de 2019 - 15:40h