Por unanimidade, assembleia geral de policiais em Nova Cruz decide parar as atividades no próximo dia 17 de junho

Na manhã de hoje, 21 de maio, às 10h00, na Sede da ASSPRA em Nova Cruz, estiveram reunidas em Assembleia Geral Unificada as Associações de Oficiais e Praças da PM e CBM.

A ação faz parte de um processo de mobilização desencadeado pelas Associações com o intuito de conscientizar e mobilizar a categoria policial e bombeiro militar para a luta por seus direitos, em especial, quanto à defasagem salarial de cerca de 60% sofrida pela categoria.

Além da defasagem, e da necessidade de sua reposição, entraram em pauta também: pagamento das folhas atrasadas, promoções e suas devidas implantações salariais, pagamento do retroativo de promoções. Os dirigentes realizaram explanações e orientações sobre estes assuntos e os demais apresentados pelos presentes.

Ao final, a categoria deliberou favoravelmente ao enfrentamento ao Governo através de um ato de paralisação, com previsão para o dia 17 de junho do corrente ano.

Estiveram presentes o Major Moreira (ASSOFME), o Subtenente Eliabe (ASSPMBMRN), o Sargento M. Souza (APBMS), o Cabo Roberto (ACS), os quais tiveram como anfitrião, o Cabo Lira (ASSPRA).

A Assembleia contou com a presença de dezenas de policiais militares, com destaque para a Reserva Remunerada.

Segue o calendário das próximas Assembleias:

  • 22 de maio: Currais Novos – 10h / Caicó – 15h
  • 23 de maio: Pau dos Ferros – 10h
  • 24 de maio: Mossoró – 10h
  • 31 de maio: Natal – 09h, no Clube Tiradentes.

Fonte: Asscom das Associações de Militares Estaduais

Postado em 22 de maio de 2019 - 8:08h