Adolescente desaparece ao nadar em área de perigo em Areia Preta

O Corpo de Bombeiros está fazendo buscas no mar de Areia Preta, Zona Leste de Natal, onde um adolescente de 16 anos despareceu ao nadar em uma área de mar agitado sinalizada como perigosa para banho. De acordo com familiares, Paulo Gabriel, de 16 anos, saiu no domingo de casa no Conjunto Pajuçara, bairro de Lagoa Azul, Zona Norte da capital potiguar, dizendo que iria com colegas para a Praia da Redinha. Mas o estudante e os dois amigos mudaram de ideia e resolveram seguir até a área do enrocamento próximo à Ponta do Morcego.

Segundo familiares do garoto, os dois amigos de Paulo relataram ter sido puxados pelo mar. Ambos conseguiram sair da água, mas não avistaram mais o colega.

A avó do adolescente, Júlia Freire, acompanhou as buscas dos Bombeiros nesta segunda-feira (12) e afirmou que a família está abalada. Segundo ela, os pais do garoto perderam há poucos meses outro filho por conta de problemas de saúde. Segundo ela, Paulo é um adolescente estudioso e muito dedicado.

No local onde os adolescentes foram nadar, há placas de sinalização improvisadas indicando se tratar de área com perigo de afogamento. Apesar disso, banhistas são vistos com frequência nadando no local.

OP9/RN

Postado em 13 de agosto de 2019 - 9:19h