Trio que arrombava carros de surfistas é preso no litoral sul potiguar

Surfistas que iam aproveitar as ondas das praias de Nísia e Tabatinga, em Nísia Floresta, tinham uma surpresa desagradável quando saíam da água. Eles descobriam que seus carros eram arrombados e ficavam sem malas, carteiras, óculos, celulares, tênis, relógios e câmeras. A Operação Litoral Seguro, deflagrada na quarta-feira (4), resolveu o mistério.

Gil Carlos Guedes da Silva, Francisco de Assis da Silva Junior e Deizy Silva de Oliveira foram presos por policiais de Nísia Floresta e Parnamirim, em cumprimento de mandado de prisão. Essa foi a terceira fase de da operação, que visa combater crimes na costa potiguar.

Leia também:
Dupla é presa com carro roubado, explosivos e detonadores

De acordo com as investigações, Francisco de Assis e Deizy Silva eram proprietários de um lava jato e uma oficina mecânica em Parnamirim. Juntamente com Gil Carlos, eles utilizavam os veículos dos clientes para cometer roubos e furtos nas praias do litoral sul do Rio Grande do Norte. Eles utilizam veículos diferentes para cada roubo.

Segundo o delegado Marcelo Aranha, da delegacia responsável pelo caso, os crimes são monitorado por pelo menos três meses, motivados por diversos relatos de surfistas da região. O bando foi localizado por meio do GPS de um celular roubado.

OP9/RN

Postado em 5 de setembro de 2019 - 19:11h