Preso homem de 21 anos apontado como armeiro de facção criminosa

Um homem de 21 anos foi preso na terça-feira (8) suspeito de fabricar armas artesanais no município de Macaíba, Região Metropolitana de Natal. Rodrigo do Nascimento Silva foi detido no bairro Campo Santa Cruz quando saía de casa conduzindo uma motocicleta com sinais identificadores adulterados, de acordo com a polícia. Com ele foi apreendida uma arma de fabricação artesanal.

O delegado de Macaíba, Sidorgenton Pinheiro, explicou que o material apreendido na casa do suspeito dava para fabricar mais cinco armas. “Um trabalho de investigação que a gente vem realizando levou a acreditar realmente que ele é o armeiro de uma facção criminosa e que esse armamento que ele fabricava estaria distribuindo para integrantes da organização”, explicou.

Na casa do suspeito, além de outra motocicleta com chassi adulterado, a polícia descobriu uma oficina para fabricação de armas caseiras. Uma arma de fogo fabricada pelo suspeito foi apreendida na tarde de terça-feira em um prédio desocupado no Parque Industrial, rodovia BR-304 – Km 03, em Macaíba.

Durante as diligências, foram apreendidas duas motocicletas com chassis suprimidos, uma espingarda calibre 12, quatro munições de calibre 12, ferramentas e insumos usados pelo autuado para fabricação de armas. Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

OP9/RN

Postado em 9 de outubro de 2019 - 18:18h