RN está entre os 10 menores números de UTIs e respiradores do Brasil

C om a pandemia do novo coronavírus, a necessidade de UTIs e respiradores se tornam ainda mais necessários. Segundo dados do Ministério da Saúde, o Rio Grande do Norte tem 807 respiradores e 774 UTIs. Entre os estados nordestinos, o RN está na frente apenas do Piauí, Sergipe e Alagoas.

Quando o número é comparado com todos os estados brasileiros, os hospitais potiguares tem o 9° menor número de respiradores. Maior apenas que Rondônia, Roraima, Acre, Amapá e Tocantins, além dos três nordestinos. Em relação com UTIs, está na frente dos mesmos oito estados dos respiradores, com o acréscimo do Mato Grosso do Sul.

Na manhã deste sábado (21), a governadora Fátima Bezerra (PT) publicou um decreto no Diário Oficial do Estado que determinou o fechamento de bares, restaurantes, igrejas, bancos e outros serviços no estado. Além de reduzir a circulação da frota de ônibus intermunicipais. Em Natal, o prefeito Álvaro Dias decidiu por circulação de 30% da frota de ônibus a partir de segunda-feira (23).

AGORA RN

Postado em 22 de março de 2020 - 9:58h