Polícia Penal prende em Mossoró foragido da Justiça com arma de fogo que tinha mandado em aberto por tráfico

Policiais Penais da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) prenderam às 15h00min desta sexta-feira, dia 23 de outubro, o detento do regime semiaberto Leonardo Tomaz de Aquino, 29 anos, detido por força de mandado de prisão expedido pela Justiça.

A detenção aconteceu no bairro de Bom Jardim, em Mossoró, quando o acusado entrava em um Uber armado com um revólver calibre 38. O Grupo de Escolta Penal (GEP) recebeu cópia do mandado de prisão através do Departamento de Operações Táticas (DOT).

A ordem de prisão foi expedida em 16 de outubro deste ano pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Mossoró. O GEP, com apoio de policiais penais da Central de Monitoramento e da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, saiu em diligência na tentativa de capturar o acusado.

Após buscas intensas, Leonardo Tomaz foi localizado nas imediações do mercado do bairro do Bom Jardim entrando em um Uber. Na revista pessoal, foi encontrado um revólver com seis munições intactas. Diante do flagrante, ele foi encaminhado à Delegacia para ser autuado por porte ilegal de arma.

O acusado, que responde a processo por tráfico de drogas, posse de arma de fogo e furto, ficará detido na Cadeia Pública de Mossoró à disposição da Justiça.

FIM DA LINHA

capa

capa

Postado em 24 de outubro de 2020 - 12:44h