CAMPO REDONDO-RN: Faleceu na noite desta quinta-feira em Currais Novos-RN a professora Terezinha Alves

Faleceu em Currais Novos, por volta das 19:30h desta quinta-feira, dia 14 de janeiro, a professora aposentada dona Terezinha Alves, mãe de Walisson.
Segundo informação do seu filho, ela sentiu-se mal esta semana e foi encaminhada para Currais Novos, mas não resistiu e morreu em decorrência de um ataque cardíaco.
A família em breve divulgará o horário do sepultamento aos amigos e familiares.
Deixamos aqui o nosso voto de pesar a toda família nesse momento de dor.
Biografia
Terezinha Maria de Oliveira Alves
Eu, Terezinha Maria de Oliveira Alves nasci em 24 de novembro de 1945, em Campo Redondo RN, filha de Francisco Valentim Borges de Oliveira, mais conhecido como Chicó, e Maria Eloi de Oliveira. Eu me casei em 1972 com Severino do Ramos Alves, com quem tive um filho, Walisson de Oliveira Alves, que me deu dois netos, Ana Tereza Araújo Alves e Állan Araújo Alves. E minha nora exerce a mesma profissão que eu.
Concluí a 5ª série aqui em Campo Redondo, depois fiz o curso ginasial por etapas, em Santa Cruz; Natal e Ceará-mirim, e prestei exames na Escola Estadual Atheneu em Natal. Comecei a lecionar particular em minha residência, depois fui nomeada professora municipal pelo prefeito Manoel Norberto da Costa, tendo sido indicada pelo vereador Antonio Pereira dos Santos.
Participei de diversos treinamentos na época do governo Aluízio Alves, os quais fui aprovada e convidada para ensinar pelo estado, sendo assim, nomeada como professora estadual em 20 de julho de 1966 pelo governador Monsenhor Walfredo Gurgel e o secretário de educação Jarbas Bezerra para a escola reunida Escola Drº Elói de Souza.
Quando foi inaugurado o Grupo Escolar Drº José Borges de Oliveira (hoje Escola Estadual Dr. José Borges de Oliveira), eu fui transferida para o mesmo, ficando até 1986, quando fui indicada por Rita Nunes, que era chefe do NURES (hoje 7ª DIRED), para lecionar o 2ª Grau, pois faltavam professores para o mesmo, na Escola Estadual Maria Arioene de Souza, na qual permaneci até me aposentar. Concluí o 2ª grau da habilitação de Magistério na cidade de Santa Cruz em 1979.
Quando foi criado o Mobral eu fui indicada para dar palestras na zona urbana, do Mobral eu ganhei o diploma de honra ao mérito, não tive o reconhecimento dos políticos, mas sim da comunidade, até hoje é o que me faz feliz.
Fui a primeira professora aqui a proferir a “aula da saudade”, convidada por Dona Odiva Gomes, que era diretora da Escola Estadual Drº José Borges de Oliveira.
Hoje me sinto satisfeita vendo os frutos do meu trabalho, a maioria dos meus ex-alunos hoje são realizados profissionalmente. Essa é a maior recompensa para o professor, para Deus e para o mundo.
Fonte Portal de Campo Redondo/ biografias.
Foto do Facebook
Postado em 14 de janeiro de 2021 - 21:18h