Agente penitenciário é preso em flagrante por suspeita de usar pistola para roubar jovem
Um agente penitenciário de 46 anos foi preso em flagrante por suspeita de roubo em Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no GrandeRecife. Segundo a Polícia Civil, Júlio César Borges de Oliveira usou uma pistola ponto 40 para levar a mochila, um computador e um carregador de um jovem de 18 anos.
A identidade do preso foi informada pela Polícia Militar, responsável pela captura. A assessoria de comunicação da Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres) confirmou que o homem é funcionário público e atua no Sistema Penitenciário.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a prisão em flagrante ocorreu no sábado (9), depois que o funcionário público do estado, que estava de carro, abordou o rapaz. A vítima passava de bicicleta pela Avenida Ulysses Montarroyos.
Júlio César, informou a corporação, foi levado para a Delegacia de Prazeres, também em Jaboatão. O homem detido seguiu para a audiência de custódia.
Por meio de nota, a polícia disse que o funcionário público alegou, durante depoimento, que abordou o rapaz por “suspeitar das atitudes” dele. Júlio César justificou que a vítima estaria rondando a sua loja e que “apenas teria guardado os pertences” da vítima.
Também por meio de nota, a PM informou que a prisão ocorreu depois que uma equipe responsável pelo patrulhamento de trânsito recebeu uma informação sobre a ação de um homem que estava praticando assaltos na região, com um carro.
Os policiais localizaram o veículo na região e abordaram o suspeito, que estava com a pistola calibre ponto 40. A PM disse também que a vítima reconheceu o homem responsável pelo roubo.
O G1 enviou pedido ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE ) para saber o resultado da audiência de custódia e aguarda retorno.
G1/PE