Banca divulga resultado preliminar do concurso da PMRN

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) divulgou, nesta sexta-feira (5), o resultado preliminar das provas objetivas do concurso público para provimento de vagas no Curso de Formação de Praças da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PMRN), realizado no último dia 16 de abril.

O certame teve edital lançado em janeiro de 2023, e trouxe um total de 1.158 vagas para o cargo de Aluno Soldado com remuneração inicial de R$ 1.302,00 enquanto durar o curso de formação. Superada a fase de formação, os aprovados passarão a ter vencimentos no valor de R$ 3.929,01, de acordo com o edital que rege o concurso. Do total de vagas, 30 são destinadas a praças músicos (CFP – Mus).

Para ser aprovado será, os candidatos precisavam obter pontuação igual ou superior a 40% em cada disciplina avaliada na prova objetiva, e 60% no total da prova. Os candidatos aprovados deverão passar por uma segunda etapa de avaliação, que deve ser feito ainda neste mês de maio, entre os dias 21 e 31.

A segunda etapa do concurso consistirá em um Exame de Avaliação de Condicionamento Físico para todos os candidatos aprovados, que está previsto para acontecer de 22 a 31 de maio. Já para aqueles aprovados no cargo de praça músico, um outro testo será necessário: o Exame de Habilitação Musical, que será realizado no próximo dia 21, de acordo com o edital do certame.

A convocação para a realização dos segundos exames deve ser feita já no próximo dia 15. Todas as vagas são para o ingresso no curso de formação de praças na graduação de aluno soldado. Das 1.158 vagas, 30 (trinta) vagas são para praças músicos (CFP – Mus) e outras 226 para alunos negros – obedecendo o percentual de 20%, conforme a Lei Estadual nº 11.015/2021.

Confira o resultado preliminar do concurso da PMRN no site da banca.

JAIR SAMPAIO

Postado em 6 de maio de 2023 - 21:09h