Com ajuda de cães farejadores, Polícia Civil apreende drogas e munições no Paço da Pátria
Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) realizaram, nessa segunda-feira (12), uma operação na comunidade Paço da Pátria, que resultou na apreensão de drogas e munições. A ação se deu em conjunto com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP), por meio do Grupo Penitenciário de Operações Caninas (GPOC) e do Grupo de Operações Especiais (GOE).
As diligências foram iniciadas após o recebimento de denúncias anônimas informando que uma quadra de esporte, às margens do rio Potengi, estava sendo utilizadas como esconderijo de drogas e armas de fogo. Com o apoio da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP), por meio do Grupo Penitenciário de Operações com Cães (GPOC) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), os policiais civis fizeram buscas no local.
Após a ação dos cães farejadores encontraram os seguintes materiais: cerca de um quilo de maconha (em tablete e porções); porções de crack; quatro balanças de precisão; rolos de papel filme utilizados para embalar as drogas; dois coletes balísticos; um carregador de pistola .380 com 19 munições do mesmo calibre e uma munição calibre 12.
A operação contou ainda com o apoio da Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Defesa Pessoal (SEOPI / MJSP / SESED-RN ) As investigações prosseguem para identificação e responsabilização dos proprietários do material apreendido. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
PC/ASSECOM
Foto: Cedida/Policia Civil