Criminosos incendeiam ônibus e posto de combustível na 18ª noite seguida de ataques no Ceará
Criminosos voltaram a cometer ataques neste sábado (19) no Ceará, 18ª noite seguida de uma onda de violência que atinge o estado desde o dia 2 de janeiro. Os bandidos incendiaram um ônibus em Fortaleza e um posto de combustível em Maracanaú, Região Metropolitana da capital. Não há registro de pessoas feridas nos ataques.
Desde o início da onda de violência, ocorreram 217 ataques criminosos contra ônibus, carros, prédios públicos, prefeituras e comércios em 46 dos 184 municípios cearenses. As ações começaram em Fortaleza, foram para a Região Metropolitana e se espalharam por diversas cidades do interior do estado. A Secretaria da Segurança Pública do Ceará confirmou que 399 pessoas já foram detidas por envolvimento nas ações criminosas.
Para tentar conter os ataques, o governo estadual convocou 1.200 policiais militares da reserva para reforçar a segurança nas ruas. O Ministério da Justiça enviou agentes da Força Nacional e da Polícia Rodoviária Federal para o estado. Policiais militares e agentes penitenciários de outros estados brasileiros também foram deslocados ao Ceará após o início dos crimes.
O posto de combustível, localizado na rodovia CE-065, foi atacado por homens com bombas caseiras (coquetel molotov). Segundo testemunhas, os homens atearam fogo em uma das bomba de combustível e em seguida fugiram. Ninguém ficou ferido, e os próprios funcionários do posto apagaram as chamas.
No Bairro Conjunto Palmeiras, periferia da capital, os criminosos pararam um ônibus do transporte coletivo, ordenarem que os ocupantes saíssem e incendiaram o veículo. O Corpo de Bombeiros apagou as chamas, mas o veículo ficou destruído.