Foragido da justiça federal por assalto aos correios é preso pela equipe da DEFUR em Mossoró

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), prendeu na tarde desta quarta feira 19 de junho de 2024, um foragido da justiça federal, investigado em um crime de assalto aos Correios.

Roberto Fernandes Pereira, 31 anos, estava com mandado de prisão preventiva, expedido pela 10ª Vara Federal da Comarca de Mossoró, desde o último dia 16. Ele foi preso em casa, no Conjunto Abolição IV.

Ele é acusado de um assalto ao carro de encomendas dos Correios, ocorrido no ano de 2020, na região dos Abolições em Mossoró. Após ser preso ele foi encaminhado pela equipe da Defur para a delegacia da Polícia Federal.

Síntese da Decisão judicial: Conclusão Ante o exposto, ACOLHO o pedido formulado pelo Ministério Público Federal no id.14281092 para REVOGAR a medida cautelar outrora imposta a ROBERTO FERNANDES PEREIRA, e decretar a sua PRISÃO PREVENTIVA, pelos fatos e razões apresentadas, nos termos do artigo 312 e seguintes do Código de Processo Penal, visto ser imprescindível para a garantia da ordem pública e da aplicação da lei penal.

Expeça-se o respectivo mandado de prisão, devendo nele constar a advertência constante no art. 13, parágrafo único, da Resolução nº 213, de 15.12.2015, do Conselho Nacional de Justiça. Ciência ao acusado, seu defensor, ao MPF, à autoridade policial e ao TRF5. Cumpra-se, com urgência.

FIM DA LINHA

Postado em 19 de junho de 2024 - 18:53h