Governo do RN nomeia 57 agentes penitenciários concursados

Cinquenta e sete novos agentes penitenciários concursados serão nomeados pelo governo do Rio Grande do Norte até o fim deste mês de julho.

Na manhã desta quarta-feira (17), os novos agentes, que passaram por curso de formação, foram recepcionados pelas autoridades do sistema de segurança pública do estado.

De acordo com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), a expectativa é de que novos 65 agentes sejam nomeados para trabalhar nas unidades do RN nos próximos meses.

“O momento é de conquista e avanço na política de segurança pública. A nomeação fortalecerá a segurança nas unidades prisionais”, destacou o secretário da Seap Pedro Florêncio.

“Reduzimos a violência em 30%. Saímos da posição de estado mais violento do país em 2018 e hoje estamos entre os quatro estados que mais reduziram a violência em todo o Brasil”, disse a governadora Fátima Bezerra.

OP9/RN

Postado em 18 de julho de 2019 - 8:23h