Grupo suspeito de explodir bancos e roubar carro-forte na UEPB é preso, em Campina Grande
Seis pessoas foram presas nesta quarta-feira (24), em Campina Grande, suspeitas de integrar um grupo envolvido com assaltos e explosões a bancos. Segundo a Polícia Civil, foram encontradas armas, munição, drogas e carros roubados.
As prisões aconteceram no bairro do Cinza, já no final tarde. Foram detidos três homens e três mulheres. A polícia não informou se os suspeitos resistiram à prisão. Um dos homens detidos é apontado como um dos responsáveis pelo assalto a um carro-forte na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em abril deste ano. Com ele, a polícia encontrou o crachá da instituição, onde ele trabalhava como office-boy. Uma das armas apreendida na operação com esse mesmo suspeito foi roubada de um dos vigilantes do carro-forte da UEPB.
Com o grupo, os policiais apreenderam dois fuzis, uma escopeta calibre 12, carregadores, munição, um colete à prova de balas, aproximadamente 400 gramas de Maconha, um veículo Fiat Toro, com placa clonada e roubado no Rio Grande do Norte, e um Volkswagen Golf.
Os suspeitos foram levados para a carceragem da Central de Polícia, no bairro do Catolé, e na quinta-feira (25), a partir das 9h30, a Polícia Civil vai fazer uma entrevista coletiva para repassar mais informações sobre a atuação do grupo. Neste mesmo dia o grupo deve passar por audiência de custódia.
G1/PB
FOTOS: ZAP