Homem apontado como chefe de organização criminosa no Ceará é preso em Natal

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em conjunto com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Ceará (DRACO/PCCE), deram cumprimento, nesta segunda-feira (25), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Márcio Luiz Bezerra de Deus, mais conhecido como “Galego”, de 35 anos, natural de Fortaleza/CE. O cumprimento do mandado de prisão, decorrente da suspeita da prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa, se deu no bairro de Lagoa Nova, zona sul de Natal, onde o foragido residia há alguns meses.

Márcio Luiz, segundo a DEICOR, é um dos chefes de uma das maiores organizações criminosas do Ceará, sendo o responsável por administrar o tráfico de drogas, bem como as finanças do grupo. Ele confirmou que estava residindo na capital potiguar há alguns meses, mas que os crimes praticados eram cometidos todos no estado vizinho. Durante o cumprimento do mandado de prisão, Márcio Luiz não reagiu à abordagem, afirmando que estava foragido.

Ainda no local da prisão, foram apreendidos dois veículos novos (Polo e Virtus), além de 5 aparelhos telefônicos.

Essa é mais uma ação integrada à operação HÓRUS do programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181, ou dos números da DEICOR: (84) 3232-2862 e/ou (84) 98135-6796 (WhatsApp).

PORTAL BO

Postado em 26 de abril de 2022 - 14:47h