Homem é preso pela ROCAM após assaltar ótica usando estilete como arma no Centro de Mossoró

 A Polícia Militar, por meio da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 2º Batalhão prendeu, na tarde desta terça-feira 26 de novembro de 2024, um homem suspeito de cometer um assalto a uma ótica localizada no Centro de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

De acordo com informações fornecidas por testemunhas e pela polícia, o homem, identificado como Valdenir Martinho de Medeiros, 43 anos, natural de Governador Dix Sept Rosado,  entrou no estabelecimento fingindo ser um cliente comum, demonstrando interesse em alguns produtos da loja.

No entanto, em determinado momento, ele revelou suas intenções criminosas ao sacar um estilete, que utilizou para ameaçar os funcionários e anunciar o assalto. Sob ameaça, o funcionário que estava sozinho foi obrigado a entregar ao suspeito um celular, além de outros objetos de valoro.

Toda a ação criminosa foi filmada por câmeras de segurança do estabelecimento comercial. Apesar do susto, ninguém ficou ferido durante a ação delituosa. Assim que o criminoso fugiu, a ROCAM foi acionada pelo COPOM e durante diligências, conseguiu localizar e prender o suspeito.

Ele foi conduzido à Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR), e autuado em flagrante, sendo ele encaminhado ao sistema prisional e deverá passar por audiência de custódia nesta quarta feira (27). A PM só conseguiu recuperar o celular da loja.

FIM DA LNHA

Postado em 28 de novembro de 2024 - 14:17h