Hospital Walfredo Gurgel devolve paciente entubado a Jardim do Seridó e caso gera revolta: “Desumano”

O Hospital Maternidade de Jardim do Seridó, unidade de saúde de média complexidade, teve que encaminhar um paciente em estado grave (vítima de acidente na RN-086) para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, no final da manhã deste sábado, devido às condições clínicas que o caso exigia. No entanto, um fato curioso e inexplicável chocou moradores no entorno do Hospital Dr. Ruy Mariz: “A vítima saiu daqui entubada e nessas mesmas condições foi devolvida”, relatou uma fonte do blog Jair Sampaio.

ENTENDA O CASO

Na manhã deste sábado, dia 30 de março, um jovem identificado como Diego Moura transitiva na sua motocicleta pela RN-086, que liga Jardim do Seridó a Parelhas, e acabou colidindo o veículo com um animal. O rapaz foi socorrido imediatamente para o Hospital Maternidade Dr. Ruy Mariz, mas devido à gravidade do seu quadro clínico teve de ser entubado, em seguida acabou sendo transferido para o Hospital Walfredo Gurgel, e para a surpresa de todos, mesmo entubado, o garoto acabou sendo devolvido.

REVOLTA

“Em mais de 20 anos que moro aqui perto do hospital nunca vi um caso desse. Uma pessoa voltar para Jardim do Seridó entubada e já com suspeita de morte cerebral. Isso, além de absurdo, é desumano! O hospital daqui não tem condição de cuidar de um caso desse, lá no Walfredo tem, mas preferiram desligar os aparelhos e mandar o menino de volta, certamente para morrer dentro de uma ambulância. Gente, isso é desumano, vamos acordar!”, desabafou uma moradora, que pediu para não ser identificada.

JAIR SAMPAIO

Postado em 31 de março de 2024 - 12:43h