Empossados novos membros do Conselho Superior da PGE

A governadora Fátima Bezerra e o vice Antenor Roberto deram posse a quatro novos membros do Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado. A cerimônia foi realizada na tarde desta quarta-feira, 30, na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE), no bairro do Tirol em Natal.

Por meio do gesto simbólico de colocar a toga com o auxílio de familiares, tomaram posse o procurador-geral Luiz Antônio Marinho da Silva, o procurador-geral adjunto José Duarte Santana, a subprocuradora-geral consultiva Janne Maria de Araújo e a corregedora-geral Leila Tinoco da Cunha Lima Almeida.

“É enorme a minha alegria em participar desta solenidade. Sem dúvida nenhuma estamos diante de excelentes quadros que o povo do RN dispõe na PGE, alçados agora para novas funções, sobretudo em um momento tão delicado que o nosso estado e país vivem”, destacou a governadora. No discurso, ela também enfatizou o importante papel da Instituição que exerce a defesa da cidadania e da sociedade, pois “na medida em que a Procuradoria atua como uma espécie de advogado do próprio Estado, ela está defendendo os direitos da população”.

A chefe do Executivo quebrou o protocolo ao convidar, em ato categórico de respeito, o procurador estadual e vice-governador Antenor Roberto para declarar oficialmente os colegas empossados.

O procurador-geral, em discurso norteado por gratidão, compromisso e diálogo, também reforçou a responsabilidade da Instituição: “É imprescindível a solidariedade de todos para buscar a recuperação do RN. A PGE é um órgão estratégico do Estado, faz parte da governadoria e pode contribuir muito para implementação das políticas públicas e implantação do programa de governo e consequente desenvolvimento do RN”. Entre as ações para a gestão, o procurador geral citou o alinhamento de algumas metas para o aperfeiçoamento da instituição como definição da nova sede, a atualização da lei orgânica e a recuperação dos créditos inscritos na dívida ativa mediante implementação de ferramentas criativas que impulsionem a arrecadação.

Também participaram da solenidade o presidente da Associação dos Procuradores do Estado do RN, Nivaldo Brum; o desembargador Virgílio Fernandes Macedo Júnior, vice-presidente do Tribunal de Justiça do RN; o promotor de justiça Carlos Henrique Rodrigues, da Procuradoria Geral de Justiça; o deputado Souza Neto, representando a Assembleia Legislativa, além de desembargadores, procuradores e servidores do Estado.

BLOG DO BG

Postado em 31 de janeiro de 2019 - 9:27h