CONDUTOR DE COROLLA TENTA UTRAPASSAR VÁRIOS CARROS EM LOCAL PROIBIDO E PROVOCA GRAVE ACIDENTE NA RN 041

Na manhã dessa quinta-feira (28) um motorista impudente por pouco não provocou uma tragédia na RN 041, que liga as cidades de Currais Novos e Lagoa Nova.

Informações chegadas a nossa reportagem dão conta que o condutor de um Toyota Corolla tentou ultrapassar vários veículo num local de faixa contínua (proibido ultrapassar) e colidiu de frente com outro veículo de um curraisnovense que seguia no sentido contrário.

Apesar da gravidade do acidente as vítimas tiveram escoriações aparentemente sem gravidade.

A Polícia Rodoviária Estadual de Trânsito foi acionada para atender a ocorrência.

CN POLÍCIA

Postado em 28 de março de 2024 - 11:10h

FLORA PURA, VENHA CONHECER E SE SURPREENDA

Rua Capitão Mor Galvão nº 184, Centro, Currais Novos, Whatsapp (84)99901-4611

SABONETE LÍQUIDO COM EXTRATOS E ÓLEOS NATURAIS | LIMPA ENQUANTO HIDRATA A PELE, DEIXA A PELE LEVEMENTE PERFUMADA.

Sabe aquela sensação maravilhosa de maciez e perfume após o banho? Nada melhor do que sentir a pele hidratada e cheirosa, não é mesmo?

OPÇÕES DISPONÍVEIS:

– ACQUA FRESCA;
– ALFAZEMA;
– BAMBOO;
– FLOR DE LARANJEIRA;
– JASMIM;
– LAVANDA;
– PATCHULI;
– VERBENA;
– VETIVER.

Com uma variedade de fragrâncias inspiradas na natureza, nosso sabonete líquido com extratos e óleos naturais proporciona uma experiência única de cuidado e bem-estar para sua pele. Aproveite o momento do banho para se conectar com a natureza e revigorar suas energias. Garanta já o seu e sinta o poder da natureza em cada gota!

Leve SAÚDE, BELEZA e BEM-ESTAR para seus clientes – Seja uma REVENDEDORA FLORA PURA CURRAIS NOVOS

🔸EMPÓRIO FLORA PURA CURRAIS NOVOS
🔸SEJA UM (A) REVENDEDOR (A)
🔸ATACADO E VAREJO

INSTAGRAM

Postado em 28 de março de 2024 - 10:52h

Residente em Serra Negra do Norte, mulher é socorrida para Campina Grande e companheiro morre em atentado a tiros

Um casal foi baleado na manhã desta quando se deslocava de moto na estrada da localidade conhecida como Terra Nova, no município de São Bento-PB, deixando o homem sem vida no local.

Maria Monteiro, que segundo informações apuradas pelo blog Jair Sampaio, é natural de Serra Negra do Norte, mora no Sítio Barro Vermelho e foi socorrida para o Trauma de Campina Grande-PB.

Já Aldair, que pilotava a motocicleta e era companheiro de Maria Monteiro, não teve a mesma sorte. Ele não conseguiu sobreviver devido à complexidade do caso e faleceu no local do crime.

JAIR SAMPAIO

Postado em 28 de março de 2024 - 10:48h

Condenado por roubo e posse ilegal de arma, gari é preso em Parnamirim

Nesta quarta-feira (27), um homem de 31 anos, condenado pelos crimes de roubo e posse ilegal de arma de fogo, foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Natal (Defur/Natal), com apoio da Polícia Penal, no bairro Emaús, em Parnamirim, na Grande Natal. O homem é gari, e estavam trabalhando quando foi capturado pelos policiais.

A Polícia Civil divulgou que ele já possuía duas condenações anteriores, em processos distintos, pelos mesmos crimes, além de ser réu em outro processo por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Regional de Execução Penal de Parnamirim, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

JAIR SAMPAIO

Postado em 28 de março de 2024 - 10:46h

Lei Seca prende casal por tráfico de drogas e detém três condutores embriagados durante blitz na Zona Leste de Natal

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da Seção Lei Seca, realizou, na noite desta quarta-feira (27), operação na zona leste de Natal e prendeu em flagrante mais 05 (cinco) pessoas.

Com um casal a bordo de automóvel foi encontrado aproximadamente 250g (duzentos e cinquenta gramas) de maconha, sendo autuados por tráfico de drogas e sua associação.

03 (três) condutores também receberam voz de prisão após os testes de alcoolemia apontarem valores superiores a 0.33mg/l, configurando crime de embriaguez previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

As ocorrências foram devidamente encaminhadas à Central de Flagrantes.

Durante a fiscalização, que ocorreu no bairro do Alecrim, 08 (oito) pessoas foram notificadas na esfera administrativa por misturar álcool e direção.

JAIR SAMPAIO

Postado em 28 de março de 2024 - 10:44h

MOTO FOI TOMADA DE ASSALTO NA NOITE DESSA TERÇA-FEIRA EM SÃO VICENTE\RN

Por volta das 21 horas de ontem, 27, um roubo a mão armada foi registrado na cidade de São Vicente-RN, onde dois assaltantes que estavam numa motocicleta Bros , um deles armado com arma de fogo roubaram uma motocicleta de um jovem que chegava em casa.

A Polícia Militar foi acionada e rapidamente montou-se um cerco na área, porém os suspeitos conseguiram fugir, muito provavelmente por alguma estrada carroçável.

Qualquer informação que ajude a localizar o veículo ligar para 190.

CN POLÍCIA

Postado em 27 de março de 2024 - 13:54h

Polícia Civil já identificou e intimou suspeito de atacar Cachorro a facadas em Currais Novos

O Delegado Dr Paulo Ferreira, chefe da delegacia de Currais Novos, fez um rápido trabalho minucioso para identificar um homem que desferiu várias cutiladas de arma branca contra um cachorro em um prédio comercial na cidade de Currais Novos-RN.

De acordo com informações, o Cão avançou sobre o agressor por instinto, ao perceber que seu ambiente seria invadido, mas foi covardemente atacado por arma branca.

O caso gerou revolta na população e tomou conta das redes sociais em poucos minutos. Ainda de acordo com nossas fontes, o animal, felizmente, conseguiu sobreviver após ter sido atendido por um profissional. O animal não desistiu de proteger o seu lar e estabelecimento comercial do seu tutor.

ISMAEL MEDEIROS

Postado em 27 de março de 2024 - 13:07h

Homem é preso pela PM suspeito de ter tentado matar a esposa a facadas em Tibau

Na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Militar de Tibau, sob o comando do Subtenente Morais, prendeu um homem suspeito de tentar matar sua esposa, a facadas em Tibau na Costa Branca Potiguar.

Marcleyton Fernandes Tenório de Oliveira, 41 anos, foi preso na Comunidade da Gangorra, quando fugia em um taxi para Mossoró. A vítima foi ferida com cerca de cinco facadas e socorrida para para o hospital da cidade.

O delegado responsável pelo casa, Luiz Fernando informou que ao tomar conhecimento do fato, realizou diligências com sua equipe de policiais, mas o acusado não foi localizado.

A guarnição do subtenente Morais, recebeu informações sobre a localização do suspeito e ao se deslocar para a Gangorra e chegando lá conseguiu interceptar o veículo e prender o suspeito.

Com ele, foi apreendida uma faca peixeira, provável arma do crime. Após ser preso Marcleyton foi conduzido à delegacia da Polícia Civil em Tibau, onde foi autuado por tentativa de feminicídio e encaminhado ao sistema prisional.

FIM DA LINHA

Postado em 27 de março de 2024 - 12:59h

Mecânico morre vítima de acidente de trabalho enquanto exercia a profissão em empresa na cidade de Mossoró

O mecânico, Rodrigo Rafael de 31 anos, morreu vítima de uma acidente de trabalho, ocorrido na manhã desta quarta feira 27 de março de 2024 em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações da PM, a vítima manuseava uma caçamba, quando parte do equipamento disprendeu-se caindo por cima do mecânco. Rodrigo não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu na hora.

As equipes do Itep e da Polícia Civil, foram acionadas para procedimentos no local. A equipe da 38ª Delegacia Distrital vai instaurar inquérito para investigar o caso.

Os profissionais do Itep realizaram a perícia e em seguida removeram o corpo de Rodrigo Rafael, para exames no IML. A empresa se pronunciou sobre o acidente e lamentou a fatalidade.

A gerente de Recursos Humanos da empresa disse que Rodrigo era um mecânico experiente com carreira há mais de 15 anos. Ela disse ainda que a empresa prestará todo apoio necessário à família da vítima.

FIM DA LINHA

Postado em 27 de março de 2024 - 12:52h

Mossoroense encontrado morto com mãos amarradas, na zona rural de Upanema é identificado no Itep

O homem encontrado morto com mãos amarradas para trás e com camisa enrolada envolta da cabeça, no último dia 13 de março na zona rural de Upanema, foi identificado após exames no Instituto Técnico Científico de Perícia (Itep) de Mossoró.

Trata-se de Magno de Souza Amaro da Silva de 35 anos, natural de Mossoró. O mesmo foi levado para o local, uma região de mata e assassinado por espancamento.

O corpo será liberado para os familiares, nesta quarta feira (27). Ainda não há informações sobre motivação e autoria do crime. A Polícia Civil informou que a vítima era homossexual e que já havia sido preso.

A Delegacia da Polícia Civil de Upanema, sob a coordenação do DPC Crhistiano Otton de Melo, vai instaurar inquérito para investigar o crime, a partir do laudo de exame cadavérico realizado no Itep e que será encaminhado ao delegado.

FIM DA LINHA

Postado em 27 de março de 2024 - 12:44h

Polícia Civil apreende arma, droga e prende mãe e filho durante cumprimento de mandados de busca e apreensão nas Barrocas

Agentes civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) com apoio de outras delegacias, deflagraram na manhã desta quarta feira 27 de março uma operação no Bairro Barrocas em Mossoró, com objetivo de dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela justiça.

O alvo da operação era uma mulher identificada como Francisca Girleuda dos Santos e seu filho, João Eufrazino dos Santos Neto. São investigados em inquérito sobre tráfico de drogas.

Segundo a Polícia há cerca de 15 dias, a DENARC encontrou uma quantidade substancial de cocaína em seu comércio, mas ela, mesmo algemada conseguiu fugir da ação policial.

Na investida de hoje, ela não teve como fugir e acabou sendo presa com mais droga. O filho dela também foi preso, por posse ilegal de arma de fogo, tendo em vista que os policiais apreenderam um revólver municiado.

Um neto de Francisca, que estava na casa, foi conduzido para averiguações. Os procedimentos estão sendo realizados pela delegada da Denarc, Drª Isabella Turl, que está analisando caso a caso, para decidir quais serão os procedimentos a serem adotados.

FIM DA LINHA

Postado em 27 de março de 2024 - 12:42h

Homem suspeito de sequestrar bebê de 10 meses em São Paulo é preso em acarí

Um homem de 29 anos, suspeito de cometer o crime de sequestro, foi preso nesta terça-feira (26), por policiais civis da 93ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Acari), com apoio da 2º Companhia de Polícia Militar. Ele foi detido na cidade de Acari, região do Seridó.

Segundo as investigações, o suspeito sequestrou uma criança de apenas dez meses no estado de São Paulo, no dia 14 de fevereiro de 2016. O homem foi capturado e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Essa é a segunda prisão realizada no Rio Grande do Norte por suspeita de sequestro de crianças em menos de uma semana. No último sábado (23), um homem de 43 anos, e uma mulher, de 19, foram presos em flagrante por suspeita de sequestrar e manter duas crianças em cárcere privado em uma residência durante todo o sábado.

JAIR SAMPAIO

Postado em 26 de março de 2024 - 18:41h

Cachorro é esfaqueado em Currais Novos

As cenas a seguir ocorreram no último sábado (23). Um cachorro foi esfaqu3ad0 por um cidadão que passava em frente a uma fábrica de gesso onde o animal estava, na estrada que leva para o Totoró, na zona rural de Currais Novos.

Os proprietários do local afirmam não terem reconhecido o agressor, mas enviaram a imagem à Polícia para que haja responsabilização sobre uma crueldade tão grande. O cachorro foi socorrido e está se recuperando.

ISMAEL MEDEIROS

Postado em 26 de março de 2024 - 18:36h

VÍDEO: Mulher é atropelada por suspeitos em fuga na Zona Leste de Natal

Uma mulher que estava sobre uma linha férrea foi atropelada por suspeitos que fugiam da Polícia Militar na madrugada de segunda-feira (25) em Natal.

O caso aconteceu na rua dos Paiatis, no bairro Alecrim, Zona Leste da cidade, e foi registrado por uma câmera de vigilância.

As imagens mostram a mulher sobre a linha férrea e o clarão de faróis de veículos. Uma moto se aproxima em alta velocidade, a mulher tenta correr, mas é atingida em cheio e lançada alguns metros à frente, desacordada. O piloto e o passageiro da moto também caem.

Segundo a Polícia Militar, os dois homens na moto estavam fugindo de uma abordagem policial. No vídeo é possível perceber a chegada de duas viaturas logo após o atropelamento.

A vítima do atropelamento foi socorrida para o Hospital Walfrego Gurgel.

Perseguição e prisão

Segundo a Polícia Militar, equipes estavam em patrulhamento no bairro Alecrim, quando observaram os dois homens na moto em atitude suspeita. Durante a abordagem, a dupla fugiu e as viaturas iniciaram a perseguição. Os suspeito só pararam depois que atropelaram a mulher.

Os dois suspeitos foram detidos e levados a uma delegacia da Polícia Civil. Com eles, a polícia apreendeu um equipamento usado por criminosos para evitar o travamento e realizar furtos de veículos.

Os suspeitos também foram autuados pelo crime de direção perigosa.

G1RN VÍDEO AQUI

Postado em 26 de março de 2024 - 18:35h

Vazamento em adutora causa suspensão do abastecimento de água em 30 cidades do RN

Vazamento de água na Adutora Monsenhor Expedito, no RN — Foto: Reprodução

Um vazamento de grandes proporções registrado nesta terça-feira (26) na adutora Monsenhor Expedito causou a suspensão do abastecimento de água para 30 cidades potiguares.

O vazamento foi registrado às margens da rodovia estadual RN-002, em uma ponte perto da Comunidade do Fontes, em Monte Alegre.

Segundo a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), ao tomar conhecimento do problema, a empresa desligou o sistema de abastecimento para conter o vazamento e tomar as medidas cabíveis.

A empresa não informou prazo para conserto do vazamento e religamento do sistema.

As cidades com abastecimento suspenso são:

  • Barcelona,
  • Boa Saúde,
  • Bom Jesus,
  • Campo Redondo,
  • Coronel Ezequiel,
  • Ielmo Marinho,
  • Jaçanã,
  • Japi,
  • Lagoa D`anta,
  • Lagoa de Pedras,
  • Lagoa de Velhos,
  • Lagoa Salgada,
  • Lajes Pintadas,
  • Monte Alegre,
  • Monte das Gameleiras,
  • Passa e Fica,
  • Rui Barbosa,
  • Santa Cruz,
  • Santa Maria,
  • São Bento do Trairi,
  • São José de Campestre,
  • São Paulo do Potengi,
  • São Pedro,
  • São Tomé,
  • Senador Elói de Souza,
  • Serra Caiada,
  • Serra de São Bento,
  • Serrinha,
  • Sítio Novo,
  • Tangará.

G1RN

Postado em 26 de março de 2024 - 18:33h

Árvore cai em cima de carro e derruba poste na Zona Sul de Natal

Árvore cai sobre carro na Zona Sul de Natal — Foto: Layssa Vilela/Inter TV Cabugi

Uma árvore caiu sobre um carro e também derrubou um poste de energia na manhã desta terça-feira (26) no bairro Pitimbu, na Zona Sul de Natal. Ninguém ficou ferido.

Segundo o advogado Carlos Augusto Severo, que tinha comprado o veículo atingido há seis dias, o fato aconteceu por volta das 10h na Avenida engenheiro Joaquim Cardoso.

Tronco da árvore que caiu em cima de carro em Natal — Foto: Layssa Vilela/Inter TV Cabugi

Postado em 26 de março de 2024 - 18:31h

Casal sofre atentado a tiros na cidade de Grossos, região da Costa Branca Potiguar

Na noite desta segunda-feira (25 de março), na Rua Miguel Erasmo, em Grossos, dois indivíduos a bordo de uma motocicleta praticaram uma tentativa de duplo homicídio.

As vítimas foram, Francisco Ivan de França de Souza e sua esposa, “Darquinha”. O casal foi baleado em frente de sua residência e socorrido para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró.

Testemunhas relataram que os agressores efetuaram vários disparos de arma de fogo contra as vítimas. Após o crime, os suspeitos empreenderam fuga a pé, deixando para trás a motocicleta utilizada no ato criminoso.

O veículo foi apreendido e fará parte do processo de investigação. O delegado responsável pelo caso, Luiz Fernando disse que já tem informações sobre os suspeitos.

FIM DA LINHA

Postado em 26 de março de 2024 - 18:27h

Advogado de estelionatário tenta enganar policiais com procuração falsa e é preso em flagrante em Natal

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) prenderam em flagrante, no final da tarde de segunda-feira (25), um advogado criminalista, de 40 anos, pelo crime de uso de documento falso, após apresentar uma procuração com assinatura fraudulenta na tentativa de recuperar um veículo apreendido na sede da DEICOR, no bairro Bom Pastor, Zona Oeste de Natal.

Segundo informações, o advogado esteve na sede da DEICOR na última sexta-feira (22) a fim de obter detalhes para a recuperação de um veículo apreendido durante uma operação policial entre a Polícia Civil do RN e a Polícia Civil de Sergipe, na última terça-feira (19/03). Na ocasião, um estelionatário, se identificando como prefeito de Aracaju/SE, foi preso por aplicar golpes em empresários.

Segundo o advogado, o carro, modelo Hilux SW4, era alugado e existia um contrato em nome do seu cliente preso e de um suposto locador, não gerando o direito a devolução para o estelionatário. Com isso, a autoridade policial exigiu a presença (ou procuração) do verdadeiro proprietário do veículo que estaria cadastrado no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RN).

Na segunda-feira (25), o advogado, com intuito de retirar o automóvel, apresentou uma procuração falsa em nome de uma mulher, proprietária do veículo. Inicialmente, a fim de confirmar a autenticidade documental, a Polícia Civil entrou em contato com ela, sendo informado que não assinou nenhuma procuração e que não sabia que o seu veículo SW4 estaria apreendido, momento em que foi iniciado o procedimento flagrancial do advogado.

Tendo em vista do suspeito se tratar de um advogado no exercício da função, a prisão em flagrante foi acompanhada por representante da Ordem dos Advogados do Brasil do RN (OAB/RN).

JAIR SAMPAIO

Postado em 26 de março de 2024 - 15:02h

PM DE TIBAU PRENDE HOMEM EM FLAGRANTE POR TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Militar de Tibau, sob o comando do Subtenente Morais, agiu rapidamente e prendeu um homem acusado de tentativa de feminicídio contra sua companheira. Segundo relatos, o agressor desferiu golpes de faca na vítima e em seguida fugiu para Mossoró.

A mulher foi prontamente socorrida e encaminhada para a unidade de saúde Santa Terezinha, onde está recebendo os cuidados médicos necessários. Seu estado de saúde é estável.

De acordo com a PM, ao tomar conhecimento de que a vítima sobrevivera, o acusado planejou um novo ataque. Ele pegou uma faca maior e embarcou em um táxi com intenção de retornar a Tibau e consumar o crime. Entretanto, a rápida ação da guarnição de serviço resultou na interceptação do veículo na comunidade de Gangorra, onde o acusado foi preso em flagrante.

Com o agressor, foi apreendida uma faca peixeira, provável arma do crime. A ocorrência está sendo apresentada na 44ª delegacia de Polícia Civil de Tibau, onde serão tomadas as medidas cabíveis.

o facho de grossos

Postado em 26 de março de 2024 - 15:00h

Com morte de suspeito inquérito sobre o assassinato de Jonh Lenon ocorrido sexta feira passada deverá ser arquivado. Entenda

A 10ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu nesta segunda feira 25 de março de 2024, o inquérito policial (IP) que trata do assassinato de John Lennon Gomes Morais, de 28 anos, crime ocorrido na última sexta feira (22).

A vítima, foi morta em via pública com cerca de quatro tiros de pistola calibre 380, na Rua Pastor Otoniel Marques Guedes, próxima a antiga base bic no Bairro Santo Antônio, em Mossoró. (Relembre).

De acordo com a delegada Crhistiane Magalhões, o inquérito será remetido a justiça, nesta terça feira (26), no entando terá pedido de arquivamento ao Ministério Público.

É que o acusado do crime, Francisco Wellington Arruda Barbosa, o “Rabicó” faleceu horas após o homicídio, em decorrência de três paradas cardíacas, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santo Antônio. Ele surtou e foi levado pelo Samu para aquela unidade de saúde.

Jonh Lenon tinha condenação de 7 anos de reclusão por crime de roubo (artigo 157) e estava com mandado de prisão na comarca de Reriutaba no estado do Ceará. Segundo  a delegada, vítima e acusado eram amigos e haviam passado dois dias usando drogas em uma residência lá no local.

FIM DA LINHA

Postado em 26 de março de 2024 - 14:58h

Júri de Cruzeta absolve policial militar acusado de homicídio qualificado

Após mais de 10 anos de acompanhamento processual, a defesa do policial Reginaldo Felipe por meio da assessoria juridica da APBMS e do advogado Dr. Anesiano Ramos conseguem a absolvição perante o Tribunal do Júri daquela comarca de policial acusado de homicídio duplamento qualificado.

Após a instrução em plenário e os debates do MP e da defesa, o juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, proferiu sentença absolutória em favor do Policial Militar Reginaldo Felipe, popularmente conhecido por “Amém” pelo acolhimento da tese defensiva.

Os advogados de defesa em plenário foram Anesiano Ramos, Navde Rafael e Vinicius Oliveira emitiram nota afirmando que hoje foi um dia histórico, pois foi realizado Justiça em um caso que tramitava há mais de uma década e que trazia sofrimento ao Policial e todos os seus familiares.

JAIR SAMPAIO

Postado em 26 de março de 2024 - 8:43h

Policial militar da reserva é baleado em Parnamirim após reagir à ação criminosa

Um policial militar da reserva foi baleado em Parnamirim após reagir a uma ação de criminosos que tentavam roubar um malote de um supermercado, no bairro Nova Esperança, na tarde desta segunda-feira (25).

Os bandidos fugiram do local em dois veículos, sem conseguir efetuar o assalto. Segundo a polícia, eram pelo menos quatro bandidos, com uma pistola e outra arma calibre 12.

O policial da reserva teve a perna atingida por um dos tiros dos criminosos e foi socorrido ao Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. Ele não corre risco de morte. Uma caminhonete que estava próxima ao local, também foi atingida por tiros.

JAIR SAMPAIO

Postado em 26 de março de 2024 - 8:29h

Policiais militares e bombeiros reivindicam reajuste e suspendem diárias operacionais no RN

por Redação Tribuna do Norte

Policiais militares e bombeiros militares do Rio Grande do Norte realizam uma mobilização em frente a Governadoria do Estado nesta segunda-feira (25), a partir das 13h. De acordo com a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar (ACS-PM/RN), a reivindicação é pela recomposição salarial. Sem um acordo até o momento, os militares decidiram por suspender as diárias operacionais.

A Associação afirma que, nos últimos anos, as perdas salariais já somam 42% e em contrapartida receberam uma proposta do Governo de uma recomposição de 6,62%. O valor seria pago em duas parcelas: abril de 2025 e abril de 2026, na proporção de 50% cada uma, além da implantação do IPCA, a partir de abril de 2025. Os servidores rejeitaram a proposta e fizeram uma contraproposta com um reajuste de, no mínimo, 35% para os ativos, inativos e pensionistas, até dezembro de 2026, com a primeira implantação prevista ainda no ano de 2024.

Os representantes das entidades representativas da categoria esperam se reunir com o Secretário da Administração do Governo do RN, Pedro Lopes, que deve apresentar uma nova proposta a categoria, dando continuidade à mesa de negociação aberta na última semana. Na ocasião, os militares também realizam Assembleia Geral Unificada para analisarem a proposta do governo.

TRIBUNA DO NORTE

Postado em 26 de março de 2024 - 8:26h