Operação Clowns: polícia procura suspeito por execução em Neópolis

A Polícia Civil pede ajuda da população para encontrar Tiago Vinícius Silva, conhecido como “Comendador, Playboy ou Tiago Portugal”.Ele é um dos 13 suspeitos de ter participado da execução de Ranieri Pablo da Silva Azevedo “Pequeno” em 4 de agosto de 2018, no bairro Neópolis, Zona Sul de Natal.

O homicídio de Ranieri resultou na deflagração da Operação Clowns, que conseguiu identificar todos os suspeitos pelo crime.

Restam apenas dois foragidos. Além de Tiago, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) busca informações ainda sobre o paradeiro de Jefferson Cleyton Fernandes, conhecido como “Bomba ou Raposo”.

As investigações revelaram que, na ocasião do crime, 13 pessoas “convocaram” Ranieri para um “julgamento”. A vítima foi executada após ter sido arrastada à força para dentro de um veículo Fox de cor preta, de onde foi jogada e alvejada por disparos de arma de fogo. A morte de Ranieri ocorreu em vingança a um outro homicídio.

Ao todo, 13 pessoas participaram do homicídio, sendo 2 adolescentes e 11 adultos. Dos 13 suspeitos, 7 adultos foram presos e dois adolescentes foram apreendidos.

O nome da operação (palhaço em inglês) é alusiva a um dos símbolos de uma facção, já que os indiciados também são suspeitos de integrarem um grupo criminoso e executaram a vítima seguindo os trâmites do “estatuto” da organização.

As denúncias podem ser feitas anonimamente pelo 181.

Fonte: OP9/RN

Postado em 2 de abril de 2019 - 21:06h