Dois assaltantes presos um deles baleado durante ação da Polícia Militar na Estrada do Óleo em Mossoró

Após um assalto ocorrido por volta do meio dia de quarta feira, 8 de maio, na região do Planalto 13 de maio em Mossoró RN, onde dois assaltantes tomaram um Corsa Classic Branco de uma vítima, a Polícia Militar iniciou as diligências no sentido de localizar e prender os criminosos e recueprar o carro roubado.

A VTR Ronda Cidadã do 2º BPM composta pelo sargento Arimathéia, o ncabo Ocimar e o soldado Valcácer, recebeu uma informação de que os suspeitos estariam na região da Estrada do Óleo e seguiram para o local. De imediato os policiais se depararam com dois suspeitos tentando fugir a pé pelo matagal, levando algumas mochilas.

Logo atrás o veículo roubado foi visualizado escondido dentro do mato. A equipe saiu em perseguição, já que os meliantes não obedeceram a ordem de parada dada pela guarnição. Houve disparos contra a PM que revidou, e atingiu um dos assaltantes, conseguindo capturar também o segundo suspeito.

Francisco Sóstenes Raniele Pinto, foragido da justiça, foi baleado na coxa e conduzido pelos policiais para o Hospital Tarcísio Maia e seu comparsa, Edson Duarte da Silva, preso de justiça usando tornozeleira eletrônica, foi conduzido à delegacia de Furtos e Roubos, juntamente com o carro roubado.

De acordo com a PM, os criminosos após dispararem conrtra os policiais, jogaram as armas no mato. Apesar das buscas elas não foram encontradas. Edson Duarte após ser autuado em flagrante, foi encaminhado ao sistema prisional. Já Francisco Sóstenes que também foi autuado em flagrante permanece internado no HRTM e após receber alta, será também encaminhado ao sistema prisional.

FIM DA LINHA

Imagem

Imagem

Postado em 9 de maio de 2019 - 16:06h