Homem suspeito de sequestrar bebê de 10 meses em São Paulo é preso em acarí

Um homem de 29 anos, suspeito de cometer o crime de sequestro, foi preso nesta terça-feira (26), por policiais civis da 93ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Acari), com apoio da 2º Companhia de Polícia Militar. Ele foi detido na cidade de Acari, região do Seridó.

Segundo as investigações, o suspeito sequestrou uma criança de apenas dez meses no estado de São Paulo, no dia 14 de fevereiro de 2016. O homem foi capturado e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Essa é a segunda prisão realizada no Rio Grande do Norte por suspeita de sequestro de crianças em menos de uma semana. No último sábado (23), um homem de 43 anos, e uma mulher, de 19, foram presos em flagrante por suspeita de sequestrar e manter duas crianças em cárcere privado em uma residência durante todo o sábado.

JAIR SAMPAIO

Postado em 26 de março de 2024 - 18:41h

Cachorro é esfaqueado em Currais Novos

As cenas a seguir ocorreram no último sábado (23). Um cachorro foi esfaqu3ad0 por um cidadão que passava em frente a uma fábrica de gesso onde o animal estava, na estrada que leva para o Totoró, na zona rural de Currais Novos.

Os proprietários do local afirmam não terem reconhecido o agressor, mas enviaram a imagem à Polícia para que haja responsabilização sobre uma crueldade tão grande. O cachorro foi socorrido e está se recuperando.

ISMAEL MEDEIROS

Postado em 26 de março de 2024 - 18:36h

VÍDEO: Mulher é atropelada por suspeitos em fuga na Zona Leste de Natal

Uma mulher que estava sobre uma linha férrea foi atropelada por suspeitos que fugiam da Polícia Militar na madrugada de segunda-feira (25) em Natal.

O caso aconteceu na rua dos Paiatis, no bairro Alecrim, Zona Leste da cidade, e foi registrado por uma câmera de vigilância.

As imagens mostram a mulher sobre a linha férrea e o clarão de faróis de veículos. Uma moto se aproxima em alta velocidade, a mulher tenta correr, mas é atingida em cheio e lançada alguns metros à frente, desacordada. O piloto e o passageiro da moto também caem.

Segundo a Polícia Militar, os dois homens na moto estavam fugindo de uma abordagem policial. No vídeo é possível perceber a chegada de duas viaturas logo após o atropelamento.

A vítima do atropelamento foi socorrida para o Hospital Walfrego Gurgel.

Perseguição e prisão

Segundo a Polícia Militar, equipes estavam em patrulhamento no bairro Alecrim, quando observaram os dois homens na moto em atitude suspeita. Durante a abordagem, a dupla fugiu e as viaturas iniciaram a perseguição. Os suspeito só pararam depois que atropelaram a mulher.

Os dois suspeitos foram detidos e levados a uma delegacia da Polícia Civil. Com eles, a polícia apreendeu um equipamento usado por criminosos para evitar o travamento e realizar furtos de veículos.

Os suspeitos também foram autuados pelo crime de direção perigosa.

G1RN VÍDEO AQUI

Postado em 26 de março de 2024 - 18:35h

Vazamento em adutora causa suspensão do abastecimento de água em 30 cidades do RN

Vazamento de água na Adutora Monsenhor Expedito, no RN — Foto: Reprodução

Um vazamento de grandes proporções registrado nesta terça-feira (26) na adutora Monsenhor Expedito causou a suspensão do abastecimento de água para 30 cidades potiguares.

O vazamento foi registrado às margens da rodovia estadual RN-002, em uma ponte perto da Comunidade do Fontes, em Monte Alegre.

Segundo a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), ao tomar conhecimento do problema, a empresa desligou o sistema de abastecimento para conter o vazamento e tomar as medidas cabíveis.

A empresa não informou prazo para conserto do vazamento e religamento do sistema.

As cidades com abastecimento suspenso são:

  • Barcelona,
  • Boa Saúde,
  • Bom Jesus,
  • Campo Redondo,
  • Coronel Ezequiel,
  • Ielmo Marinho,
  • Jaçanã,
  • Japi,
  • Lagoa D`anta,
  • Lagoa de Pedras,
  • Lagoa de Velhos,
  • Lagoa Salgada,
  • Lajes Pintadas,
  • Monte Alegre,
  • Monte das Gameleiras,
  • Passa e Fica,
  • Rui Barbosa,
  • Santa Cruz,
  • Santa Maria,
  • São Bento do Trairi,
  • São José de Campestre,
  • São Paulo do Potengi,
  • São Pedro,
  • São Tomé,
  • Senador Elói de Souza,
  • Serra Caiada,
  • Serra de São Bento,
  • Serrinha,
  • Sítio Novo,
  • Tangará.

G1RN

Postado em 26 de março de 2024 - 18:33h

Árvore cai em cima de carro e derruba poste na Zona Sul de Natal

Árvore cai sobre carro na Zona Sul de Natal — Foto: Layssa Vilela/Inter TV Cabugi

Uma árvore caiu sobre um carro e também derrubou um poste de energia na manhã desta terça-feira (26) no bairro Pitimbu, na Zona Sul de Natal. Ninguém ficou ferido.

Segundo o advogado Carlos Augusto Severo, que tinha comprado o veículo atingido há seis dias, o fato aconteceu por volta das 10h na Avenida engenheiro Joaquim Cardoso.

Tronco da árvore que caiu em cima de carro em Natal — Foto: Layssa Vilela/Inter TV Cabugi

Postado em 26 de março de 2024 - 18:31h

Casal sofre atentado a tiros na cidade de Grossos, região da Costa Branca Potiguar

Na noite desta segunda-feira (25 de março), na Rua Miguel Erasmo, em Grossos, dois indivíduos a bordo de uma motocicleta praticaram uma tentativa de duplo homicídio.

As vítimas foram, Francisco Ivan de França de Souza e sua esposa, “Darquinha”. O casal foi baleado em frente de sua residência e socorrido para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró.

Testemunhas relataram que os agressores efetuaram vários disparos de arma de fogo contra as vítimas. Após o crime, os suspeitos empreenderam fuga a pé, deixando para trás a motocicleta utilizada no ato criminoso.

O veículo foi apreendido e fará parte do processo de investigação. O delegado responsável pelo caso, Luiz Fernando disse que já tem informações sobre os suspeitos.

FIM DA LINHA

Postado em 26 de março de 2024 - 18:27h

Advogado de estelionatário tenta enganar policiais com procuração falsa e é preso em flagrante em Natal

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) prenderam em flagrante, no final da tarde de segunda-feira (25), um advogado criminalista, de 40 anos, pelo crime de uso de documento falso, após apresentar uma procuração com assinatura fraudulenta na tentativa de recuperar um veículo apreendido na sede da DEICOR, no bairro Bom Pastor, Zona Oeste de Natal.

Segundo informações, o advogado esteve na sede da DEICOR na última sexta-feira (22) a fim de obter detalhes para a recuperação de um veículo apreendido durante uma operação policial entre a Polícia Civil do RN e a Polícia Civil de Sergipe, na última terça-feira (19/03). Na ocasião, um estelionatário, se identificando como prefeito de Aracaju/SE, foi preso por aplicar golpes em empresários.

Segundo o advogado, o carro, modelo Hilux SW4, era alugado e existia um contrato em nome do seu cliente preso e de um suposto locador, não gerando o direito a devolução para o estelionatário. Com isso, a autoridade policial exigiu a presença (ou procuração) do verdadeiro proprietário do veículo que estaria cadastrado no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RN).

Na segunda-feira (25), o advogado, com intuito de retirar o automóvel, apresentou uma procuração falsa em nome de uma mulher, proprietária do veículo. Inicialmente, a fim de confirmar a autenticidade documental, a Polícia Civil entrou em contato com ela, sendo informado que não assinou nenhuma procuração e que não sabia que o seu veículo SW4 estaria apreendido, momento em que foi iniciado o procedimento flagrancial do advogado.

Tendo em vista do suspeito se tratar de um advogado no exercício da função, a prisão em flagrante foi acompanhada por representante da Ordem dos Advogados do Brasil do RN (OAB/RN).

JAIR SAMPAIO

Postado em 26 de março de 2024 - 15:02h

PM DE TIBAU PRENDE HOMEM EM FLAGRANTE POR TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Militar de Tibau, sob o comando do Subtenente Morais, agiu rapidamente e prendeu um homem acusado de tentativa de feminicídio contra sua companheira. Segundo relatos, o agressor desferiu golpes de faca na vítima e em seguida fugiu para Mossoró.

A mulher foi prontamente socorrida e encaminhada para a unidade de saúde Santa Terezinha, onde está recebendo os cuidados médicos necessários. Seu estado de saúde é estável.

De acordo com a PM, ao tomar conhecimento de que a vítima sobrevivera, o acusado planejou um novo ataque. Ele pegou uma faca maior e embarcou em um táxi com intenção de retornar a Tibau e consumar o crime. Entretanto, a rápida ação da guarnição de serviço resultou na interceptação do veículo na comunidade de Gangorra, onde o acusado foi preso em flagrante.

Com o agressor, foi apreendida uma faca peixeira, provável arma do crime. A ocorrência está sendo apresentada na 44ª delegacia de Polícia Civil de Tibau, onde serão tomadas as medidas cabíveis.

o facho de grossos

Postado em 26 de março de 2024 - 15:00h

Com morte de suspeito inquérito sobre o assassinato de Jonh Lenon ocorrido sexta feira passada deverá ser arquivado. Entenda

A 10ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu nesta segunda feira 25 de março de 2024, o inquérito policial (IP) que trata do assassinato de John Lennon Gomes Morais, de 28 anos, crime ocorrido na última sexta feira (22).

A vítima, foi morta em via pública com cerca de quatro tiros de pistola calibre 380, na Rua Pastor Otoniel Marques Guedes, próxima a antiga base bic no Bairro Santo Antônio, em Mossoró. (Relembre).

De acordo com a delegada Crhistiane Magalhões, o inquérito será remetido a justiça, nesta terça feira (26), no entando terá pedido de arquivamento ao Ministério Público.

É que o acusado do crime, Francisco Wellington Arruda Barbosa, o “Rabicó” faleceu horas após o homicídio, em decorrência de três paradas cardíacas, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santo Antônio. Ele surtou e foi levado pelo Samu para aquela unidade de saúde.

Jonh Lenon tinha condenação de 7 anos de reclusão por crime de roubo (artigo 157) e estava com mandado de prisão na comarca de Reriutaba no estado do Ceará. Segundo  a delegada, vítima e acusado eram amigos e haviam passado dois dias usando drogas em uma residência lá no local.

FIM DA LINHA

Postado em 26 de março de 2024 - 14:58h

Júri de Cruzeta absolve policial militar acusado de homicídio qualificado

Após mais de 10 anos de acompanhamento processual, a defesa do policial Reginaldo Felipe por meio da assessoria juridica da APBMS e do advogado Dr. Anesiano Ramos conseguem a absolvição perante o Tribunal do Júri daquela comarca de policial acusado de homicídio duplamento qualificado.

Após a instrução em plenário e os debates do MP e da defesa, o juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, proferiu sentença absolutória em favor do Policial Militar Reginaldo Felipe, popularmente conhecido por “Amém” pelo acolhimento da tese defensiva.

Os advogados de defesa em plenário foram Anesiano Ramos, Navde Rafael e Vinicius Oliveira emitiram nota afirmando que hoje foi um dia histórico, pois foi realizado Justiça em um caso que tramitava há mais de uma década e que trazia sofrimento ao Policial e todos os seus familiares.

JAIR SAMPAIO

Postado em 26 de março de 2024 - 8:43h

Policial militar da reserva é baleado em Parnamirim após reagir à ação criminosa

Um policial militar da reserva foi baleado em Parnamirim após reagir a uma ação de criminosos que tentavam roubar um malote de um supermercado, no bairro Nova Esperança, na tarde desta segunda-feira (25).

Os bandidos fugiram do local em dois veículos, sem conseguir efetuar o assalto. Segundo a polícia, eram pelo menos quatro bandidos, com uma pistola e outra arma calibre 12.

O policial da reserva teve a perna atingida por um dos tiros dos criminosos e foi socorrido ao Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. Ele não corre risco de morte. Uma caminhonete que estava próxima ao local, também foi atingida por tiros.

JAIR SAMPAIO

Postado em 26 de março de 2024 - 8:29h

Policiais militares e bombeiros reivindicam reajuste e suspendem diárias operacionais no RN

por Redação Tribuna do Norte

Policiais militares e bombeiros militares do Rio Grande do Norte realizam uma mobilização em frente a Governadoria do Estado nesta segunda-feira (25), a partir das 13h. De acordo com a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar (ACS-PM/RN), a reivindicação é pela recomposição salarial. Sem um acordo até o momento, os militares decidiram por suspender as diárias operacionais.

A Associação afirma que, nos últimos anos, as perdas salariais já somam 42% e em contrapartida receberam uma proposta do Governo de uma recomposição de 6,62%. O valor seria pago em duas parcelas: abril de 2025 e abril de 2026, na proporção de 50% cada uma, além da implantação do IPCA, a partir de abril de 2025. Os servidores rejeitaram a proposta e fizeram uma contraproposta com um reajuste de, no mínimo, 35% para os ativos, inativos e pensionistas, até dezembro de 2026, com a primeira implantação prevista ainda no ano de 2024.

Os representantes das entidades representativas da categoria esperam se reunir com o Secretário da Administração do Governo do RN, Pedro Lopes, que deve apresentar uma nova proposta a categoria, dando continuidade à mesa de negociação aberta na última semana. Na ocasião, os militares também realizam Assembleia Geral Unificada para analisarem a proposta do governo.

TRIBUNA DO NORTE

Postado em 26 de março de 2024 - 8:26h

Acusados de envolvimento na morte de sargento da PM em Natal recebem Habeas Corpus

Acusados serão monitorados por tornozeleira eletrônica. Foto: Reprodução

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) determinou as medidas restritivas que devem ser aplicadas para um homem e uma mulher, acusados de envolvimento na morte do 3º sargento da Polícia Militar, João Victor Serafim. Ele, que integrava a Ronda Ostensiva Com o Apoio de Motocicletas (Rocam), foi assassinado a tiros no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal, em 30 de junho de 2023. De acordo com a decisão judicial, os acusados receberam o habeas corpus, mediante o uso de monitoramento eletrônico e a submissão a outras medidas cautelares. As informações foram confirmadas pelo TJRN nesta segunda-feira (25).

A decisão substitui a condição anterior dos acusados, os quais estavam presos preventivamente. Segundo a decisão do órgão julgador, os dois denunciados deverão realizar comparecimento periódico em juízo, no prazo e nas condições fixadas pelo juiz inicial, para informar e justificar atividades, bem como estão proibidos de ausentar-se da Comarca quando a permanência seja conveniente ou necessária para a investigação ou instrução, além de serem submetidos à monitoração eletrônica. O caso ainda será julgado pela Justiça.

“Ressalve-se que caberá ao juízo a quo estabelecer as condições para o cumprimento das medidas cautelares impostas, inclusive, alterando ou acrescentando o que entender necessário”, acrescenta o relator do recurso, o juiz convocado Ricardo Tinoco.

Segundo os autos, no dia do fato, a equipe de plantão da Delegacia de Homicídios foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência no bairro Felipe Camarão, a respeito do homicídio de Victor Serafim, cujo corpo foi encontrado sem documento no momento do crime. Conforme declarações dos autuados, a vítima lhes emprestava dinheiro a juros e, no dia 29 de junho de 2023, estavam bebendo em casa e iniciaram uma briga e três indivíduos não identificados que fazem parte de facção criminosa teriam ido à casa do casal “para resolver o conflito” e levaram os dois para o “morro do paredão”.

Ainda conforme o voto, chegando no local, fizeram uma “revista” no celular do casal, momento em que encontraram o nome da vítima com a sigla PM ao lado, quando tiveram que explicar o motivo de terem o telefone de um policial militar e depois disso foram levados para casa, onde ficaram como reféns desses indivíduos durante toda a noite. Os integrantes da facção teriam ordenado que o casal “entregasse” o policial militar, em troca da vida deles e, por isso, o casal teria ligado para a vítima para que este fosse buscar o dinheiro que estavam devendo e, quando a vítima chegou ao local foi recebido com mais de 20 tiros.

TRIBUNA DO NORTE

Postado em 26 de março de 2024 - 8:21h

Polícia cumpre mandado e procura foragido em investigação por apreensão de 200 kg de drogas em Natal

Wendell Lucas Silva Ribeiro é considerado foragido pela Polícia Civil | Foto: Reprodução/PCRN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da Delegacia Especializada de Narcóticos de Natal (DENARC/Natal), concluiu um inquérito sobre a apreensão de mais de 200 quilos de maconha, ocorrido em novembro de 2023, no bairro de Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal. Um mandado de prisão por tráfico de drogas foi cumprido nesta segunda-feira (25).

Na oportunidade, a apreensão foi realizada pela Polícia Militar e todo o material apreendido foi encaminhado para a DENARC. Com isso, iniciaram-se as investigações que culminaram com a identificação de dois homens. Segundo a delegacia especializada, foi possível concluir que um dos suspeitos era o dono do material, enquanto o outro era o responsável por guardar e realizar entregas após respectiva venda.

Um dos investigados já foi preso pela Polícia Civil, em outubro de 2023, no âmbito da “Operação Ananke”, e agora passa a ter mais um mandado de prisão em seu desfavor. O outro, responsável por guardar as drogas, foi identificado como Wendell Lucas Silva Ribeiro, de 26 anos. Ele encontra-se foragido e as diligências investigativas prosseguem para a realização de sua captura.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

TRIBUNA DO NORTE

Postado em 26 de março de 2024 - 8:19h

“Forasteiro” é preso com drogas em Paraú/RN

A PMRN, por meio do CPR IV, na área do 10º Batalhão de Polícia Militar em sua 3ª Companhia, realizou hoje (25/03), na cidade de Paraú/RN, a prisão de um indivíduo VULGO “Forasteiro” por tráfico de drogas

A guarnição (GU) da Rádio Patrulha, estava em patrulhamento na Zona Rural da cidade de Paraú/RN, quando avistou um indivíduo suspeito, ao se aproximar o suspeito tentou correr da GU na motocicleta. A GU conseguiu acompanhar e abordar o individuo, na abordagem foi encontrado uma boa quantidade de drogas (substância análoga a crack).

A Polícia Militar conduziu o acusado para a Delegacia de Polícia Civil em Campo Grande/RN para a realização dos procedimentos.

As guarnições operacionais seguem realizando diuturnamente o patrulhamento e abordagens pela cidade de Paraú/RN, que vem seguindo com a política de maior ostensividade para prevenir e dar uma resposta aos crimes, caso venham ocorrer.

FOCOELHO

Postado em 26 de março de 2024 - 8:16h

Mulher é socorrida em estado grave após ser espancada pelo ex-companheiro em Natal

O ex-marido de uma mulher, inconformado com o fim do relacionamento, agrediu violentamente a ex-companheira de 22 anos, no bairro Nordeste, na Zona Oeste de Natal, na madrugada desta segunda-feira (25). Com a violência da ação, a mulher segue internada em um hospital público da capital e o homem acabou preso minutos após a agressão. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver a mulher desacordada, com vários hematomas pelo corpo, em uma rua.

O VÍDEO é forte e você ver no STATUS do FOCOELHO.

Segundo a mulher, o suspeito descobriu que ela tinha uma medida protetiva contra ele e foi isso que teria causado sua revolta e a espancado. “Era um relacionamento bem conturbado, vivia sob ameaça, mas ela gostava dele ou até por medo acabava voltando para ele. Até por medo, ela acabava voltando para ele. Eles vinham de uma festa e na volta ele foi agredindo ela”, afirmou a mãe da vítima. Ela está estável nesse momento. Teve traumatismo craniano. Ele tentou enforcar. Ela denunciou ele”, completou. Ela teria perdido um rim devido a agressão. A mulher tem 5 filhos, todos menores de 6 anos.

Militares do 9º Batalhão foram os responsáveis pela prisão do suspeito.

FOCOELHO

Postado em 26 de março de 2024 - 8:14h

Polícia Civil em ação rápida prende em flagrante acusado de tentativa de homicídio na praia de São Cristóvão.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte através do trabalho da 42º Delegacia prendeu em flagrante delito, nesta segunda feira 25 de março de 2024, a pessoa de João Barbosa de Oliveira, conhecido como  “João Galinha” após ele, de maneira traiçoeira, ter esfaqueado um homem para matá-lo.

A vítima, Sandoval Araujo Filho, o “Novinho“. foi golpeado no Povoado de São Cristóvão, litoral de Areia Branca, por volta das 13h de hoje. De acordo com o que foi apurado pela equipe da 42º DP os homens já são desafetos de longas datas e na tarde de hoje se encontraram em um local ermo e lá entraram em luta corporal.

Novinho disse que foi surpreendido por João Galinha, que estava escondido e quando passou no local, o acusado pulou sobre a vítima com uma faca em punho e desferiu um golpe no tórax. Já João Galinha, ao ser preso, alegou ter sido agredido a golpes de facão e que furou Novinho para não morrer.

Após a prisão foi expedido Guia de Exame de Corpo Delito para que o acusado fosse levado no ITEP- Instituto Técnico e Cientifico de Péricia. Logo após, definitivamente, foi levado para a Cadeia Pública de Mossoró onde ficará à disposição da justiça. A vítima foi regulada e levada as pressas para o HRTM – Hospital Tarcísio Maia em Mossoró.

FIM DA LINHA

Postado em 26 de março de 2024 - 7:58h

Caminhão da Caern é guinchado pelo trânsito municipal após circular pela cidade soltando grande quantidade de fumaça

Um caminhão a serviço da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte foi guinchado, no final da manhã desta segunda-feira (25), por estar soltando grande quantidade de fumaça, no Centro de Mossoró, impedindo a visibilidade de outros condutores.

O veículo foi abordado por uma equipe de agentes do trânsito do município, na Rua Santos Dumont, que verificou sua má conservação de uso. De acordo com Inspetor Rodrigues, a fumaça que estava saindo do escapamento, estava dificultando a visão de quem transitava pelo local e colocando em risco vidas no trânsito.

Com base no código de trânsito brasileiros, os agentes ainda oportunizaram o condutor a resolver o problema no local, como ele afirmou que não havia condições, o caminhão acabou sendo guinchado e levado para o pátio do Detran.

Em nota, a Caern esclareceu que “o veículo que apresentou a falha estava com a manutenção em dia. O mesmo será recolhido nesta terça-feira (26) e enviado para a oficina, quando serão avaliadas as causas”;

FIM DA LINHA

Postado em 26 de março de 2024 - 7:56h

Homem está desaparecido no Seridó e família busca por informações

O acariense José Maciel Alves da Cunha está desaparecido desde a última sexta-feira (22). Residente em Parelhas, na Comunidade Boa Vista dos Negros, o jovem de 34 anos, saiu da sua residência por volta das 22 horas, em uma motocicleta, justificando que iria até o Bairro São Sebastião, em Parelhas, para buscar algo. Entretanto, José Maciel, que é casado e pai de dois filhos, não retornou até a noite deste domingo (24).

A família encontra-se desesperada e apela para qualquer informação que possa levar ao paradeiro do desaparecido. Solicitam que, caso alguém tenha alguma informação, entre em contato com os familiares ou com a polícia.

Na última vez em que foi visto, o jovem, que trabalha em uma cerâmica, vestia bermuda estampada e um boné preto. Informações: 84 99605-6004.

Fonte: Ismael Medeiros

Postado em 25 de março de 2024 - 9:58h

Casal é preso em Parnamirim por suspeita de sequestrar crianças

Um homem de 43 anos, e uma mulher, de 19, foram presos em flagrante, no sábado (23), por suspeita de sequestrar duas crianças, no bairro Santos Reis, em Parnamirim, na Grande Natal.

Com o apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) obteve uma informação de que o homem, e a mulher sequestraram as crianças e as mantiveram em cárcere privado em uma casa durante todo o dia. A Polícia Civil se dirigiu até a residência dos investigados e encontraram as crianças. Ainda durante as buscas, porções de cocaína foram encontradas em um dos cômodos.

O casal recebeu voz de prisão por sequestro, cárcere privado e tráfico de drogas e foi conduzido até a Delegacia de Plantão de Parnamirim e segue à disposição da Justiça. As crianças foram resgatadas e estão sob cuidados da Polícia Civil do RN.

No intuito de resguardar a intimidade e a integridade emocional das vítimas, a Polícia Civil não fornecerá detalhes como: nomes das pessoas envolvidas, idades das vítimas, fotos e endereço.

PONTA NEGRA NEWS

Postado em 25 de março de 2024 - 9:28h

Homem morre afogado durante pescaria no interior do RN

Homem morreu durante pesca por apneia no interior do RN — Foto: Cedida

Um homem morreu afogado durante uma pescaria realizada neste domingo (24) na praia do Paraíso, em Areia Branca, na região Oeste potiguar. A vítima foi identificada como Ismayck Melo Souza, de 29 anos.

Segundo a Polícia Civil, três pessoas estavam em uma embarcação distante cerca de 37 km da Costa, realizando uma pescaria por apneia, com uso de arpão. Na técnica, os pescadores mergulham sem cilindros de oxigênio. Ismayck era um dos pescadores.

Por volta das 13h30, os colegas de pescaria notaram que o homem estava demorando para voltar à superfície. Objetos usados pelo pescador, no entanto, começaram a flutuar.

Um dos pescadores mergulhou para procurar por Ismayck, mas já o encontrou sem vida, a cerca de 28 metros de profundidade. Segundo o colega, a vítima ainda estava com o cinto de lastro – equipamento que ajuda os mergulhadores a afundarem.

Os mergulhadores tiraram o corpo da vítima da água e acionaram a polícia. O corpo foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia para passar por exames.

G1RN

Postado em 25 de março de 2024 - 9:19h

Homem é executado a tiros enquanto estava com um “amigo” bebendo dentro de casa em Caraúbas/RN

Um homem foi assassinado com diversos tiros no fim da noite deste sábado (23), por volta das 23h30, na Rua Plinio Fernandes, no Conjunto Nicó Fernandes, na cidade de Caraúbas, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações repassadas a Polícia Militar, o homem identificado como João Paulo Lino de Oliveira, de 29 anos, estava na casa de um “amigo” bebendo com ele, quando um criminoso, que estava usando uma Balaclava no rosto chegou a pé e aproveitou que a porta da residência estava aberta, invadiu o local e começou a efetuar disparos de pistola, calibre 380 contra a vítima que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na sala do imóvel. Após o ato criminosos, o atirador fugiu com destino ignorado.

A Polícia Militar foi acionada e neste momento realiza o isolamento do local e aguarda a chegada Polícia Civil de Plantão de Patu, bem como, a equipe técnica do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), irão realizar os procedimentos no local, em seguida, o corpo será removido para exames de necropsia na sede do órgão em Mossoró.

O caso será investigado pela delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, onde os resultados periciais serão solicitados para identificar a autoria do crime e esclarecer o fato.

Icem caraubas

Postado em 25 de março de 2024 - 9:13h