Mulher oferece “um trocado” a PMs para não ser autuada
“Eu arrumo um trocado pra tu”. Essas foram as palavras usadas por uma mulher ao tentar subornar com R$ 100 um policial militar em Natal. A aposentada foi detida na tarde da quarta-feira (25) após oferecer dinheiro a policiais militares do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) durante abordagem no bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte da capital.
Os policiais do CPRE faziam patrulhamento de rotina quando se depararam com a caminhonete modelo L200. A abordagem foi feita depois que a polícia percebeu que a mulher estava sem o cinto de segurança. Ao pedirem os documentos da aposentada, descobriram que o licenciamento do veículo estava atrasado. Durante o procedimento, ela chegou perto do policial e ofereceu R$ 100 para não ter o veículo apreendido.
O major Adilon Gonçalves, chefe do CPRE, explicou detalhes do caso. “Próximo de concluir os termos de autuação, a senhora disse que queria dar um agrado aos policiais e ofereceu o dinheiro. Então, tivemos que levá-la para a delegacia”, afirmou o major.
A mulher que ofereceu dinheiro aos agentes de segurança não teve o nome revelado. Ela foi levada para a Delegacia de Polícia do bairro Potengi, na Zona Norte. O veículo apreendido está com o licenciamento atrasado. No caso de suborno, a aposentada pode ser autuada no artigo 33, corrupção ativa.
OP9/RN