Morre vítima de atropelamento no Dia de Finados. Veja vídeo
Foi sepultado nesta terça-feira (5) o corpo do ambulante Marcos Adelino, de 36 anos. Ele estava internado e morreu após ter sido atropelado por um carro desgovernado, próximo ao Cemitério Público São Sebastião em Parnamirim, Grande Natal. O caso ocorreu no sábado (2), mas Marcos morreu dois dias depois.
Um vídeo registrado por uma câmera de segurança mostra o momento em que o veículo acelera na direção das vítimas. O primeiro a ser atingido é justamente Marcos Adelino, que carregava uma cadeira. O ambulante se preparava para ir embora e guardava o material de trabalho.
Leia também:
Homem morre atropelado em via escura na cidade de Extremoz
Duas pessoas morrem em acidente grave na Rota do Sol. Condutor é preso
Decretada prisão preventiva de homem envolvido em acidente com mortes
Além de Marcos Adelino, outras quatro pessoas foram atropeladas e seguem hospitalizadas com fraturas e hematomas. As outras quatro vítimas estavam próximas ao cemitério para prestar homenagens a amigos e familiares durante o feriado do Dia de Finados.
Dezenas de pessoas, entre visitantes e vendedores ambulantes, tomavam a rua do cemitério na tarde do sábado. A Avenida Presidente Getulio Vargas foi isolada pela Prefeitura de Parnamirim. Segundo Rita de Cássia, irmã de Marcos Adelino, o atropelamento ocorreu por volta das 17h30, quando a via já havia sido liberada.
“O trânsito foi liberado, mas ainda tinha muita gente circulando. Uma missa estava acontecendo dentro do cemitério e os cones foram retirados da rua. De repente veio esse carro e atropelou meu irmão”, relata Rita de Cássia.
O motorista fugiu sem prestar socorro e já foi identificado pela Polícia Civil. As investigações do caso seguem para apurar a denúncia das vítimas, que relataram negligência dos agentes de trânsito por supostamente terem retirado os cones de sinalização antes do combinado.
“A secretaria instalou uma sindicância para que se apure o deslocamento dos agentes de trânsito do local antes do acertado. Já foi constatado que o motorista teve um problema de saúde e apagou no trânsito atingindo as pessoas. Todos que têm envolvimento na ocorrência serão ouvidos”, explicou o secretário de segurança de Parnamirim, Marcondes Rodrigues Pinheiro.
OP9/RN