Líder de facção criminosa é preso na Zona Leste de Natal

Um homem apontado pela polícia como um dos líderes de uma facção criminosa foi preso na sexta-feira (6), no bairro de Mãe Luíza, Zona Leste de Natal. Josivan Gomes de Meneses, mais conhecido “Dandan”, de 35 anos era considerado foragido.

Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio, além disso, segundo a polícia, Dandan é um dos responsáveis por comandar o tráfico de drogas na comunidade Passo da Pátria. Ele foi conduzido à delegacia e em seguida encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.

Leia também:
MPRN investiga tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no interior
Mãe e filha são presas suspeitas de tráfico de drogas em Natal
Polícia apreende nove quilos de cocaína, munições e comunicadores

“Ele é uma liderança de uma facção criminosa com atuação aqui no estado, além de ser um dos principais fornecedores de drogas no Passo da Pátria. A gente já vinha recebendo denúncias e estávamos há alguns meses nessa procura”, afirmou o delegado Renê Lopes.

Com a prisão de Josivan Gomes “Dandan”, a polícia espera fazer novos encaminhados para combater o tráfico de drogas na região. A operação que capturou o suspeito foi coordenada por policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), com apoio da Delegacia Especializada de Capturas e Polinter (Decap).

OP9/RN

Postado em 7 de dezembro de 2019 - 13:05h