INDIVIDUO É PRESO PELA PM COM ARMA DE FOGO E MUNIÇÕES ADULTERADAS EM MOSSORÓ

Policiais Militares da VTR do BH do 2° BPM, se encontravam em patrulhamento na madrugada deste sábado 11 de janeiro de 2020, na rua Canguaretama Conjunto Cidade Oeste em Mossoró no Rio Grande do Norte quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita.
Foi feita uma abordagem, e com Rogério Lima de Souza foi encontrado um revolver Tauros calibre  38 número de identificação Q689801, com 4 munições intactas e uma deflagrada adulteradas.
*(munições Hollow Pointt).
O mesmo foi conduzido para a Delegacia de Plantão juntamente com a arma apreendida e foi autuado em flagrante de acordo com o Art. 12 da lei 10826/03.
*As munições de ponta oca, “hollow point”, são “projéteis de expansão”. O artefato expande o tecido atingido, fazendo um buraco ao atingir o corpo humano, causando maior impacto e neutralizando o alvo com maior eficiência. Essa munição diminui muito a chance de ricochetear ou atravessar um alvo e atingir outra pessoa. Junto com outros projéteis de expansão ainda mais letais, a ponta oca usada no Brasil integra um grupo de munições popularmente conhecidas como “dum dum”.

Seu uso é mundialmente proibido entre nações pela Convenção de Haia de 1899. A norma regulamenta armas e munições que podem ser usadas em conflitos armados, levando em conta o viés humanitário.
PASSANDO NA HORA
Postado em 12 de janeiro de 2020 - 8:11h