Atentado a bala: Preso de justiça usando tornozeleira eletrônica é baleado no Loteamento Santa Helena em Mossoró

O preso de justiça em liberdade monitorada por meio de tornozeleira eletrônica, José Rogaciano da Silva, “Vaqueiro” 34 anos, sofreu uma tentativa de homicídio a bala, na noite deste sábado 14 de março de 2020, no Loteamento Santa Helena, região do Bairro Santo Antônio em Mossoró no Oeste Potiguar.

Somente na manhã de hoje, domingo (15) é que ele resolveu acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para receber atendimento médico. O mesmo foi encontrado pela equipe da unidade de suporte avançado (Alfa) no alpendre de uma casa, apresentando dois ferimentos provocados por arma de fogo, sendo um na perna com fratura de tíbia e outro nas nádegas.

O preso de justiça disse aos socorristas do Samu, que foi baleado no sábado a noite, e com medo de morrer, se escondeu por trás do muro de uma residência e hoje pela conseguiu chegar a uma casa e pedir socorro. Um popular ligou para o telefone 192 solicitando a presença do Samu no local, de difícil acesso devido o lamaçal causado pelas chuvas.

José Rogaciano recebeu os primeiros atendimentos e depois encaminhado para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde foi entregue à equipe médica de plantão. De acordo com o médico intervencionista, Dr. Alexandre Maia, o apenado baleado não apresenta risco aparente de morte.

“Carneiro” como é mais conhecido, tem condenação de cinco anos de prisão, por tentativa de homicídio e responde a outros processos na justiça. A ficha criminal dele é extensa. Já foi baleado outra vez, quando era fugitivo da Cadeia Pública e quando recebeu atendimento pelo Samu apresentou nome falso, para não ser preso.

FIM DA LINHA

presojustiça

VAQUEI

Postado em 15 de março de 2020 - 10:33h