GREVE DE VIGILANTES DEIXA CLIENTES DE BANCOS SEM OPÇÕES DE REALIZAR DEPÓSITOS

Clientes de bancos estatais ou privados estão sem poder realizar depósitos em suas contas, por causa da greve dos vigilantes iniciada na semana passada em todo o Brasil. Em Mossoró quem procurou uma agência bancária nesta segunda feira 24 de agosto e foi a um caixa eletrônico, só conseguiu realizar transferência, pagamento ou saque.

Liderados pelo sindicato, vigilantes decidiram paralizar sua atividades em busca de melhorias salariais. Segundo o sindicato, a categoria reivindica reajuste salarial de 4,8%, além, de vale alimentação de 19 reais por dia trabalhado e a manutenção das cláusulas da CCT 2019-2020.

O sindicato patronal não quer negociar com os trabalhadores. O Sindsegur, tentou desde outubro de 2019 uma negociação justa com o patronal, mas Infelizmente o patronal não propôs nada mais do que perdas salariais e retiradas de direitos como, por exemplo, exclusão da CCT a hora reduzida noturna, disse a direção sindical.

O Sindsegur avaliou a greve como legal e forte. As empresas não esperavam que os vigilantes entrasse na greve, apesar da notificação ser entregue no prazo de 72h antes, o ponta pé inicial foi nesta sexta-feira, dia 21. Foi um baque para os empresários. A categoria vem mais forte e consciente; precisamos unir mais forças na luta em prol de seus direitos. A semana promete e com certeza vamos dobrar o quantitativo de grevistas, afirmou o sindicato  da categoria.

FIM DA LINHA

capa

Postado em 24 de agosto de 2020 - 19:03h