Acusado de homicídio troca tiros com a polícia e acaba preso em Natal

Policiais civis da Delegacia Municipal de São Gonçalo do Amarante prenderam, nessa quinta-feira (15), Marcelo de Lira Duarte. Ele foi detido no bairro Nossa Senhora da Apresentação, no conjunto Parque dos Coqueiros, na Zona Norte de Natal.

A equipe policial estava realizando diligências para cumprimento de mandado de prisão no conjunto Parque dos Coqueiros, quando um popular informou que havia sido vítima de assalto há poucos instantes.

O suspeito, posteriormente identificado como Marcelo de Lira Duarte, foi localizado e, em seguida, a equipe iniciada uma perseguição pelas ruas do bairro para realizar sua prisão. Na ocasião, ele efetuou disparos contra os policiais, iniciando um confronto. Marcelo de Lira foi atingido e socorrido para uma unidade hospitalar.

Em desfavor do suspeito, existiam dois mandados de prisão em aberto, um deles expedido pela Comarca de Natal, em decorrência do crime de homicídio duplamente qualificado, e outro pela Comarca de Ceará-Mirim, em razão de condenação pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Além disso, ele também responde a um processo por roubo majorado e é suspeito de integrar facção criminosa.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal, onde foi realizada a autuação do suspeito pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra os policiais, tendo em vista que, durante a fuga, ele atentou contra a vida da equipe. Também foi dado cumprimento aos dois mandados de prisão existentes em seu desfavor. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

JAIR SAMPAIO

Postado em 17 de abril de 2021 - 9:13h