Carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 2 milhões que saiu de Mossoró no RN é apreendida na Paraíba

A Polícia Militar do estado da Paraíba, interceptou, no último dia 15 , no município de São José do Bomfim, no sertão paraibano, um caminhão baú que estava transportando 625 caixas de cigarros contrabandeados.  De acordo com a PM, a carga avaliada em 2 milhões de reais,  teria saído da cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte e tinha como destino  Arcoverde no estado de Pernambuco.

A ação da PM aconteceu quando os policiais da 3ª Companhia Especializada em Policiamento com Motocicletas (3ª CEPMotos), receberam uma denúncia que um caminhão estaria sendo seguido por dois veículos no sentido Teixeira à Patos. As equipes da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam), juntamente com as guarnições do 3º Batalhão realizaram um bloqueio policial na cidade de São José do Bomfim, e conseguiram fazer a abordagem ao veículo.

No caminhão foram apreendidas 625 caixas, contendo 312.500 carteiras de cigarro, que estão avaliadas em dois milhões de reais. Segundo os policiais, o motorista do caminhão foi contratado por um desconhecido na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte e que recebeu a quantia de dois mil reais para conduzir a carga até a cidade de Arcoverde em Pernambuco.

O motorista falou também que não sabia que se tratava de cigarros contrabandeados. O motorista e outros ocupantes do veículo receberam voz de prisão e foram conduzidos juntamente com a carga apreendida para a Delegacia da Polícia Federal, em Patos onde foram autuados em flagrante e ficaram a disposição da justiça.

Portal Catolé News

capa

Postado em 17 de junho de 2021 - 22:31h