DEICOR cumpre 09 mandados de prisão e desarticula facção criminosa que aterrorizava a cidade de São Tomé, explodindo bancos e extorquindo empresários

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR, na manhã de hoje (01/07/2021), deflagraram uma operação na cidade de São Tomé/RN.

A operação teve o objetivo de desarticular uma facção criminosa que aterrorizava os moradores da cidade de São Tomé, cometendo diversos crimes (roubos a estabelecimentos comerciais, roubos aos empresários proprietários de lojas, homicídios, tráfico de drogas, etc).

A DEICOR começou as investigações após uma tentativa de roubo a uma agência do Bradesco e a uma casa lotérica, no dia 30/03/2021, naquela cidade, onde os bandidos utilizaram artefatos explosivos e armamentos de grosso calibre.

No mesmo dia da ação os policiais civis da DEICOR conseguiram prender o FRANCISCO DE ASSIS, vulgo “ASSIS”, de posse de uma pistola 9mm. Ele foi autuado em flagrante e teria confessado sua participação.

No decorrer das investigações foram identificados cerca de 16 bandidos, dos quais 12 tiveram mandados de prisão expedidos em seu desfavor.

No dia de hoje conseguimos dar cumprimento a 09 mandados de prisão, e estamos à procura de 03 elementos.

Esse bando foi responsável também pelas explosões dos cofres de um posto de combustível localizado na reta Tabajara, em Macaíba, da explosão de um cofre do posto de Tangará, além de roubar por duas vezes, em plena luz do dia, a lotérica da cidade de São Tomé/RN, efetuando inclusive disparos de arma de fogo no interior do estabelecimento.

A operação contou com o apoio da Delegacia Regional de São Paulo do Pontegi, da Delegacia Municipal de São Tomé, da Delegacia Municipal de São José de Campestre e do Destacamento da Polícia Militar de São Tomé.

FONTE: FOCOELHO
PRESOS
Postado em 1 de julho de 2021 - 21:33h