Marinha do Brasil publica editais de concursos com salários que chegam a R$ 5,6 mil

A Marinha do Brasil publicou dois editais para concursos. As remunerações são de R $ 3.126,13 para o Corpo Auxiliar de Praças (CAP) e de R $ 5.699,25 para o Quadro Técnico de Praças da Armada (QTPA).

Para o primeiro edital, do CAP, são 40 vagas de nível médio técnico. O certame é voltado para ambos os sexos, para quem tem menos de 25 anos no dia 1º de janeiro de 2022, para quem tem nível médio técnico completo em uma das áreas exigidas no edital, entre outros requisitos.

Os devem acessar o site www.ingressonamarinha.mar.mil.br e ler o edital por completo. Entre os dias 08/09/2021 e 26/09/2021, como inscrições estarão abertas. A taxa é de R $ 60 reais e deve ser paga até dia 30 de setembro no horário bancário.

O concurso será feito por meio de provas objetivas, com 50 questões de Conhecimentos Profissionais e uma redação. Os primeiros serão convocados para os Eventos Complementares: Verificação de Dados Biográficos (VDB), Inspeção de Saúde (IS), Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i), Verificação de Documentos (VD), Avaliação Psicológica (AP) e Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH).

QTPA

Já para o QTPA, como vagas são candidatos do sexo masculino, com nívem médio técnico em Mecânica Eletrônica, com idade entre 18 e menos de 25 anos no dia 1º de janeiro de 2022, entre outros requisitos.

São 20 vagas para atuação na operação e manutenção de submarinos e instalações nucleares da Marinha. Os dados após a formação é de R $ 5.699,25, já com adicionais, referente à graduação de Terceiro-Sargento. As inscrições serão aceitas no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br entre os dias 24/08/2021 e 26/09/2021. A taxa será de R $ 70.

Este concurso conta com diversas etapas e dura cerca de um ano e meio de formação. Há provas objetivas com questões da área profissional e redação. Além disso, há ainda os Eventos Complementares: Verificação de Dados Biográficos (VDB), Câmara Hiperbárica (CH), Inspeção de Saúde (IS), Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i), Avaliação Psicológica (AP), Verificação de Documentos (VD) e Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH).

Além disso, há o Curso de Formação de Sargentos para o QTPA e o Curso de Subespecialização de Submarinos para Praças.

JAIR SAMPAIO

Foto: Divulgação / Marinha do Brasil
Postado em 19 de agosto de 2021 - 22:02h