Fiscalização apreende 4 toneladas de carne de charque imprópria para consumo em Mossoró. Dono da charquearia foi preso.

Após receber denúncia anônima, uma equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) realizou operação na manhã desta quarta-feira, 25, e apreendeu 4 toneladas de carne de charque imprópria para consumo. A charquearia funcionava no Conjunto Abolição II em Mossoró. A ação teve apoio de fiscais do Meio Ambiente, Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Civil.

A equipe do SIM que esteve na fiscalização explicou que o produto foi encontrado “em condições totalmente inadequadas”. A matéria-prima estava em contato direto com o chão, além das prensas estarem totalmente enferrujadas.

“A fiscalização aconteceu após o Serviço de Inspeção Municipal receber uma denúncia da população com relação a uma charquearia clandestina produzindo carne de charque de forma irregular. Encontramos no local muita matéria-prima, que a gente chama a carne utilizada para fazer o charque, e também produtos prontos no local em condições totalmente inadequadas, insalubres. As prensas estavam enferrujadas”, disse um dos veterinários da equipe presente a ação.

O proprietário do estabelecimento estava presente no momento da fiscalização. Por ser reincidente, ele foi conduzido à 2ª Delegacia Distrital, onde foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. O estabelecimento foi interditado e o material apreendido foi descartado e inutilizado no Aterro Sanitário no início da tarde também desta quarta-feira.

fim da linha

capa
capa
capa
Postado em 26 de agosto de 2021 - 7:34h