Polícia Militar de Baraúna recupera duas motos roubadas e prende suspeitos naquela cidade

Policiais militares do destacamento da PM de Baraúna, na região Oeste Potiguar, recuperaram nesta quinta feira, duas motos com queixa de roubo naquela cidade e prenderam três suspeitos. A Primeira moto, uma Honda Biz de cor vermelha, mas pintada de preto com placa clonada, chassi e motor adulterados, foi apreendida durante uma abordagem no centro daquela cidade.

A guarnição comandada pelo sargento Nojosa, suspeitou de que havia algo de errado com a motocicleta, uma vez que a mesma era preta, mas apresentava marcas de outra cor. Ao verificar o lacre da placa, os policiais identificaram que o mesmo era cadastrado no Detran para outra moto, que também tinha queixa de roubo. A equipe também identificou adulteração na numeração do Chassi e no motor do veículo.

Vildomar Bezerra da Silva de 39 anos, que estava de posse da motocicleta, recebeu voz de prisão sendo ele conduzido à Delegacia de Plantão em Mossoró, para procedimentos cabíveis. O delegado Roberto Moura, após analisar a situação e agindo de acordo com a lei, resolveu lavrar um Termo Circunstanciado de ocorrência (TCO) em desfavor de Vildomar Bezerra da Silva, por crime de receptação culposa.

O conduzido disse que havia comprado a moto, mas não sabia que a mesma era roubada. Após os procedimentos na delegacia de plantão, o flagranteado foi liberado para responder o processo em liberdade. A moto que havia sido roubada em 2017, no Assentamento Montana na região da Maísa, será devolvida ao proprietário.

A segunda moto recuperada nesta quinta feira pela Polícia Militar de Baraúna, na Rua da Vara, foi uma Honda 150 Titan de cor preta com placa MXT-4682 Natal RN (clonada) e também com Chassi e motor adulterados. Carlos Simplício da Silva que estava de posse da motocicleta, foi preso e encaminhado à delegacia de Plantão em Mossoró, onde foi autuado em flagrante no artigo 311 (Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor).

O flagranteado foi  encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça. O destacamento da PM de Baraúna, sob o comando do sargento Nojosa, recuperou só neste mês de agosto, 15 motos com queixas de roubo naquela cidade.

FIM DA LINHA

capa
capa
Postado em 27 de agosto de 2021 - 20:23h