Carreta com produtos químicos tomba e interdita estrada na Grande Natal; carga vazou e chegou a rio

Uma carreta carregada de produtos químicos tombou e interditou completamente a estrada que liga os bairros da Coophab e Cajupiranga, em Parnamirim, na região metropolitana de Natal, na manhã deste sábado (4). Parte do material vazou e teria atingido o Rio Pium, segundo o coordenador de Meio Ambiente do município.

O caso aconteceu em uma ladeira próxima ao bairro Liberdade. Autoridades acompanham a situação para avaliar danos ambientais no local. O Corpo de Bombeiros fez o isolamento da área.

Segundo o coordenador de Meio Ambiente de Parnamirim, Luís Antônio Melo, parte do material é ácido, que estava em forma líquida, em bombonas, e teria vazado, atingindo o rio Pium que passa pelo local.

“Já foram acionados o Ibama e o Idema, para executar o plano de contingenciamento. Nossa recomendação é que as pessoas mantenham distância do rio, porque é um material inflamável, que pode causar incêndios e inclusive explosões”, ressaltou.

O acidente

Segundo o caminhoneiro José Luciano dos Santos, de 51 anos, ele vinha de Pernambuco com o veículo carregado com produtos químicos, como ácidos, para realizar uma entrega em Parnamirim, outra em Mossoró e depois em Fortaleza.

Carreta bloqueia trânsito na estrada entre os bairros Cajupiranga e Coophab em Parnamirim, na Grande Natal — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi
Carreta bloqueia trânsito na estrada entre os bairros Cajupiranga e Coophab em Parnamirim, na Grande Natal — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi
Postado em 4 de setembro de 2021 - 13:11h