Suspeito de assaltar bancos e liderar organização criminosa no Pará é preso em Natal

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (27) no bairro Ponta Negra, em Natal, um homem de 43 anos apontado como um dos principais assaltantes de banco no estado do Pará e suspeito de liderar uma organização criminosa. Além dele, outros dois comparsas, de 24 e 23 anos, foram presos no mesmo lugar.

A operação foi denominada “Perfídia III” e também culminou com a prisão de outros 11 criminosos no estado do Pará. Todos tinham mandados de prisões em aberto. De acordo com Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), todos os presos são investigados por envolvimento com organização criminosa e tráfico de drogas.

Durante as diligências para prisão dos três em Natal, também foram apreendidos dois notebooks, diversos aparelhos celulares, documentos, cadernos de anotações e dois relógios. Os suspeitos foram conduzidos até a delegacia e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

O suspeito de liderar a organização criminosa também foi autuado em flagrante por apresentar RG falso durante abordagem policial. A operação faz parte da Hórus, do programa V.I.G.I.A., da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

POR G1RN

Postado em 27 de outubro de 2021 - 21:27h