Operação contra o tráfico de drogas em AL e RN resulta em 10 prisões e uma morte

Uma operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar prendeu na manhã desta terça-feira (23) 10 suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e homicídios em Alagoas Rio Grande do Norte. Além dos presos, um homem foi morto pela polícia em Olho D’Água das Flores.

A operação, denominada Marmota, foi deflagrada para cumprir 15 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão em Maceió, Olho D’água das Flores e em Natal (RN). Nove presos foram alvos dos mandados e um foi preso em flagrante, encontrado com material ilícito. O chefe da organização foi preso em Natal, de onde comandava as ações do grupo em Alagoas.

Foram apreendidos um revólver calibre 38, uma espingarda, uma pistola, além de maconha, cocaína e aparelhos celulares. As drogas foram avaliadas em R$ 450 mil.

Segundo as investigações, a organização tem ligação com uma conhecida facção criminosa nacional e, assim como as marmotas, cavava buracos em terrenos próximos dos pontos de comércio das drogas para esconder os entorpecentes.

Todos os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

G1RN

Operação Marmota foi um trabalho conjunto da PC e PM — Foto: SSP
Operação Marmota foi um trabalho conjunto da PC e PM — Foto: SSP
Polícia apreendeu, armas, drogas e aparelhos celulares — Foto: SSP

Polícia apreendeu, armas, drogas e aparelhos celulares — Foto: SSP

Postado em 23 de novembro de 2021 - 13:34h