Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no Seridó potiguar

Seis pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas durante uma operação deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte na manhã desta quinta-feira (25) em quatro cidades da região Seridó potiguar.

Segundo a corporação, a operação Serrana cumpriu um mandado de prisão e outros 16 de busca e apreensão, nas cidades de Florânia, São Vicente, Tenente Laurentino e Caicó.

Além do preso por força de mandado, outras cinco pessoas foram presas em flagrante. Também houve apreensão de drogas e dinheiro, mas as quantidades não foram divulgadas.

De acordo com o MP, a investigação sobre a atuação do grupo criminoso ficou a cargo da Promotoria de Justiça de Florânia, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Seridó.

A operação Serrana contou com a participação de promotores de Justiça e servidores do MPRN. A ação também contou com 68 policiais militares.

Foram apreendidos cocaína, crack, maconha, balança de precisão, máquinas de cartão, vários cartões e ainda dinheiro em espécie.

O material apreendido será periciado e, segundo o MP, servirá de prova de que os investigados estão associados para prática do crime de tráfico de drogas, mediante armazenamento, transporte, venda e aquisição de entorpecentes.

G1RN

Parte das drogas apreendidas durante operação do MPRN na região do Seridó, no RN — Foto: Cedida
Parte das drogas apreendidas durante operação do MPRN na região do Seridó, no RN — Foto: Cedida
Postado em 25 de novembro de 2021 - 9:00h