Advogado morre após ser atacado por mais de 100 abelhas em Mossoró

O advogado Raimundo Florêncio, natural de Mossoró, de 79 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (18) em decorrência de complicações após ter sofrido um ataque de enxame de abelhas. O velório está acontecendo em Mossoró e a cremação acontecerá em Natal (RN).

O advogado estava em seu sítio na cidade de Mossoró, Rio Grande do Norte, localizado próximo ao da ex-prefeita Rosalba Ciarlini, às margens do rio. De acordo com as primeiras informações, ele foi verificar um enxame de abelhas e acabou sendo atacado por mais de 100 delas. Raimundo Florêncio pulou no rio para se livrar dos insetos e foi resgatado da água. No entanto, demorou para procurar ajuda médica, e o veneno das abelhas afetou seus rins.

Segundo informações de familiares, Raimundo Florêncio morava em São Luiz, no Maranhão, e estava em Mossoró apenas “por uns dias”.

OAB do Maranhão solta nota de pesar por Raimundo Florêncio

A Seccional do Maranhão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA) soltou nota de pesar pelo falecimento de Raimundo Florêncio. Confira a nota completa:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), solidariza-se com a classe advocatícia, os familiares e amigos do advogado Dr. Raimundo Florêncio Pinheiro (OAB/MA 6357-A) falecido hoje, 18/03, no Rio Grande do Norte.

Dr. Raimundo Florêncio Pinheiro era um profissional atuante na advocacia maranhense, com destacado trabalho no direito Previdenciário. Dr. Raimundo Florêncio era também um notável professor, admirado por todos.

A OAB/MA vem, por meio desta, neste momento de dor e consternação, solidarizar-se aos seus familiares e amigos enlutados.

O velório está acontecendo em Mossóró (RN), e a cremação acontecerá em Natal(RN).

São Luís (MA), 18 de março de 2024.

AgoraRN

Postado em 18 de março de 2024 - 19:58h

Potiguar 01 decola para a região de Assú em busca de idosa de 75 anos que sumiu em área de mata

O helicóptero Potiguar 01, aeronave da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, decolou nesta segunda-feira (18) de Mossoró para Assú, na região Oeste potiguar, para auxiliar nas buscas de uma idosa de 75 anos, que se perdeu a caminho de casa em uma região de mata. Antônia Libânio Bezerra mora na comunidade do Palheiro I, na zona rural do município.

Ela foi vista pela última vez na tarde do dia 14, quando saiu da casa de uma filha e, caminhando, seguiu em direção à sua própria residência. A idosa, no entanto, não chegou em casa. Como ela mora sozinha, a família só sentiu falta de dona Antônia no dia seguinte. A família informou o número de celular 84 99697-8713 para informações sobre a idosa.

JAIR SAMPAIO

Postado em 18 de março de 2024 - 19:55h

Idoso morre e filho é baleado dentro do próprio comércio na zona Oeste de Natal

Foto: Reprodução/TV Tropical

Pai e filho foram alvos de criminosos durante um assalto no comércio de propriedade deles na comunidade Novo Horizonte – mais conhecida como Japão -, no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal. O pai, um idoso de 65 anos, foi baleado e morreu no local. O filho foi levado ao hospital com um tiro no abdômen.

O caso aconteceu no último sábado (16). O comércio estava aberto, o que facilitou a ação. A vítima fatal era conhecida como Seu Canário. O estado de saúde do filho dele não foi atualizado.

No local, a lei do silêncio impera, dificultando as investigações da Polícia Civil. As marcas da violência ficaram gravadas no chão e nas portas do estabelecimento. O local foi isolado pela Polícia Militar. O corpo do idoso foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN).

PORTAL DA TROPICAL

Postado em 18 de março de 2024 - 19:54h

Caso Moranguinho: Polícia procura líder de facção que matou jovem em Natal; corpo foi encontrado no meio de entulho

Policiais civis da 2ª Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) concluíram o inquérito policial do homicídio de Nayara Vitória Araújo, mais conhecida como “Moranguinho”, de 19 anos, cujo o corpo foi encontrado no dia 06 de junho de 2023, na rua Teotônio Freire, no bairro das Rocas, Zona Leste de Natal. Nesta segunda-feira (18), a Polícia Civil do RN divulgou a autoria do crime. 

De acordo com as investigações, na tarde do dia 04 de junho de 2023, a vítima estava na praia de Miami, em Areia Preta, quando foi atraída por membros de uma facção criminosa para o Morro de Mãe Luiza, local onde foi morta e enterrada. Dois dias depois, seu corpo foi desenterrado, levado de carro e deixado em meio a entulhos no bairro das Rocas. O corpo da jovem foi encontrado sem vestimenta e com as pernas amarradas. 

Segundo as investigações, Thiago Rossane Chaves Ferreira, vulgo “Blazy”, de 28 anos, foi o responsável pelo homicídio de Nayara, agindo na posição de liderança da facção criminosa, existindo provas que ele esteve na localidade do crime e que cedeu seu carro para a desova do cadáver. Ainda de acordo com as investigações, foram encontrados vestígios de sangue dentro do seu veículo. Sobre a motivação do crime, restou constatado que Thiago Rossane agiu em razão de suspeitar que a vítima estava trocando mensagens com um membro de uma facção rival, sendo essa causa para determinar a sua morte por disparos de arma de fogo.

Durante o curso do inquérito policial, foi expedido um mandado de prisão temporária em desfavor de Thiago, no entanto, o investigado encontra-se foragido. Ele foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, integração de organização criminosa e ocultação de cadáver. “A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181”, orientou.

PORTAL DA TROPICAL

FOTO: POLÍCIA CIVIL

Postado em 18 de março de 2024 - 19:53h

Polícia Civil deflagra Operação “Black Gold” e prende homem por homicídio no Ouro Negro em Mossoró

Alexius (preso) Jefferson (foragido)

Policiais civis da 10ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (10ª DHPP), deflagraram, nesta segunda-feira (18), a “Operação Black Gold”, que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, decorrentes de uma investigação que apura um homicídio.

A vítima foi Paulo Luan Sena Marques, de 22 anos, crime ocorrido no dia 16 de fevereiro de 2024, na comunidade Ouro Negro, no bairro Aeroporto, em Mossoró. O jovem após ser baleado ainda chegou a ser socorrido por populares para o Hospital Tarcísio Maia, mas não resistiu. (Relembre)

Um dos investigados no crime, Alexius Cauã Simão Ferreira de 21 anos foi preso na operação. O outro suspeito identificado como Antônio Jefferson da Silva Saraiva, não foi localizado estando o mesmo foragido.

Durante as diligências, dois homens, suspitos de integrarem uma facção criminosa, foram presos, e um adolescente foi apreendido em decorrência da ação policial realizada também em Ouro Negro, na cidade de Mossoró. O maior foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e corrupção de menores, bem como o adolescente, de 14 anos, autuado em flagrante por ter praticados atos infracionais análogos ao crime de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Na ocasião, foram apreendidas quatro armas de fogo de um “paiol” pertencente a uma facção criminosa, sendo duas armas calibre 12, um revólver 38 e um revólver 32. Diversas munições também foram apreendidas. Ainda, foram apreendidas drogas prontas para a venda, bem como aproximadamente R$350,00 (trezentos e cinquenta reais) em dinheiro fracionado.

A Operação Black Gold, que remete ao nome da comunidade, contou com o apoio das seguintes unidades: Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR), Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró (DENARC), Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Mossoró (DEFD) e da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente de Mossoró (DPCA Mossoró).

Os presos serão encaminhados ao Sistema Prisional, enquanto o adolescente será encaminhado para o estabelecimento apropriado. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

FIM DA LINHA

Postado em 18 de março de 2024 - 19:51h

Vigilante suspeito de homicídio após briga de trânsito, se apresenta a Polícia Civil, confessa o crime e alega legítima defesa

Alcides morreu na UPA do BH

O vigilante conhecido como Jeferson, suspeito de matar a tiros o comerciante do ramo de estática automotivo, Antônio Alcides de Oliveira, se apresentou espontaneamente na delegacia de plantão da Polícia Civil cerca de 5 horas depois do crime, ocorrido no início da noite deste domingo 17 de março no Bairro Belo Horizonte em Mossoró.(Ver Matéria)

De acordo com o delegado de plantão Renato Oliveira, o vigilante confessou o crime e disse que atirar na vítima em situação de legítima defesa. Disse também que teria jogado a arma fora, pois a mesma não tinha registro, ou seja é ilegal e ele tinha receio de preso em flagrante.

Alem de Alcides, a mulher dele também foi ferida durante a ação criminosa. Ele foi levada por terceiros, para o Hospital Tarcísio Maia e segundo informações está bem e não corre risco de morte. Já seu marido, apesar de também ter sido socorrido, não resistiu e morreu ao dar entrada na UPA do BH.

Após prestar depoimento perante a autoridade policial, o vigilante foi liberado, tendo em visto que se apresentou espontaneamente e não havia mandado de prisão contra ele. O procedimento foi encaminhado nesta segunda feira (18) para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. O delegado deverá pedir a prisão preventiva do homicida.

FIM DA LINHA

Postado em 18 de março de 2024 - 19:48h

Policia Civil deflagra operação e prende suspeito por tráfico de drogas e homicídio em Areia Branca

Policiais civis da 42ª Delegacia de Polícia Civil de Areia Branca (42ª DP) deflagraram, nesta segunda-feira (18), uma operação que resultou em um confronto entre a equipe da Polícia Civil e um homem, suspeito pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.

O fato aconteceu durante um cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pela justiça no município de Areia Branca, região da Costa Branca. O alvo do mandado, Jackson Breno Silva de Melo, conhecido por “Pelezinho”.

O indivíduo estava sendo alvo de uma investigação relacionada a crimes como tráfico de drogas e homicídio, tendo como vítima um homem conhecido pelo apelido de Pedro da Sucata.

De acordo com as informações, as equipes adentraram no imóvel indicado pelo mandado de busca e apreensão, oportunidade em que o investigado abriu fogo contra os policiais e empreendeu fuga pelos telhados das casas vizinhas.Em resposta a injusta agressão, os policiais também efetuaram disparos, resultando em um confronto armado. Após ser atingido por um disparo na perna, o investigado se entregou e foi imediatamente socorrido pela Polícia Civil para o Hospital Sarah Kubitschek, em Areia Branca, onde recebeu atendimento médico.

Posteriormente, foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, para tratamento especializado. Durante as buscas, foram encontrados, além de uma arma de fogo, materiais relacionados ao crime de tráfico de drogas, que foram apreendidos e apresentados para as devidas providências.

As investigações continuam para esclarecer todos os fatos relacionados ao caso. A ação contou com o apoio da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE).

FIM DA LINHA

Postado em 18 de março de 2024 - 19:46h

Morre atleta paralímpica potiguar Joana Neves

Foto: Magnus Nascimento

A campeã mundial de natação paralímpica Joana Neves morreu, aos 37 anos, na madrugada desta segunda-feira (18). A informação foi confirmada em nota publicada nas redes sociais da atleta.

De acordo com a Sadef, a paratleta estava em São Paulo realizando exames, em busca de um diagnóstico para episódios de convulsão que vinha apresentando recentemente. Na noite de ontem, após se sentir mal no Centro de Treinamento Paralímpico, foi levada ao hospital, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

Joana Maria Jaciara da Silva Neves Euzébio, conhecida como Joaninha e Peixinha, nasceu em Natal com acondrosplasia, condição que afeta o crescimento dos ossos. Começou a nadar por recomendação médica, gostou do esporte e acabou virando uma das principais representantes do Brasil nas piscinas.

No último Mundial que disputou, em 2022, conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes. Na carreira, ao todo, foram 15 pódios em Mundiais, entre 2013 e 2022. Como nadadora paraolímpica, Joana conquistou cinco medalhas nas Paraolimpíadas: bronze em Londres 2012, duas pratas e um bronze em Rio 2016 e um bronze em Tóquio 2020.

Foto: Alexandre Vidal

Em 2015, Joana foi eleita Melhor Nadadora Paralímpica do Brasil no Troféu Best Swimming. A Sadef, clube onde começou a carreira e que representava atualmente, decretou luto oficial.

Confira nota publicada nas redes sociais de Joana Neves:

É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento da renomada atleta paralímpica Joana Neves, ocorrido durante a madrugada de hoje. Joana era uma inspiração para todos nós, não apenas pelo seu talento esportivo, mas também pela sua determinação, coragem e espírito resiliente.

Joana deixou um legado marcante no mundo do esporte paralímpico, conquistando inúmeras medalhas e admiradores ao redor do mundo. Sua dedicação e paixão pelo esporte serviram de exemplo para muitos, e seu impacto será lembrado e celebrado por gerações.

Neste momento de luto e dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de equipe de Joana Neves. Que encontrem conforto e forças para superar essa perda irreparável.

Informaremos em breve o local e horário em que o corpo de Joana será velado, para que todos os que desejarem prestar suas últimas homenagens possam fazê-lo.

Que a memória de Joana Neves permaneça viva em nossos corações, inspirando-nos a perseguir nossos sonhos com a mesma determinação e paixão que ela demonstrou ao longo de sua vida.

Descanse em paz, querida Joana. Seu espírito valente e sua luz continuarão a brilhar em nossas lembranças para sempre.

TRIBUNA DO NORTE

Postado em 18 de março de 2024 - 10:56h

Homem morre após bater motocicleta em caminhão na Grande Natal

Um homem morreu após bater a moto em um caminhão na noite do domingo (17), em Parnamirim, Região Metropolitana de Natal. As informações foram confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a PRF, o acidente do tipo colisão traseira ocorreu por volta das 21h17, envolvendo um caminhão e uma motocicleta. O condutor da moto, um homem de 29 anos, ainda não identificado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A PRF, o SAMU, Polícia Civil  e uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), atenderam a ocorrência.

PONTA NEGRA NEWS

Postado em 18 de março de 2024 - 8:28h

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO E PRENDE SUSPEITO NO BAIRRO PARATI EM ASSÚ/RN

Policiais Militares do 10* BPM prenderam na manhã de hoje (17/03/2024), FRANCISCO ERIK CLEMENTINO de 28 anos.

De acordo com informações, ERIK foi abordado na rua Poeta Abdon Macedo em via pública portando um revólver calibre .38 com 4 munições.

O GTO (Grupo Tático Operacional) realizava patrulhamento de rotina no bairro Parati 2000 e localizou o suspeito andando em uma bicicleta, ao avistar a viatura tentou se desfazer de uma pochete onde estava a arma que foi localizada e apreendida.

O acusado foi encaminhado a DP de Plantão em Mossoró onde responderá pelo pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

FOCOELHO

Postado em 18 de março de 2024 - 8:24h

Policiais e bombeiros militares se reúnem hoje na Governadoria para cobrar reposição salarial: “Perdas ultrapassam 42%”

“Nesta segunda feira, dia 18 de março, diga não às Diárias Operacionais”, é com essa mensagem que os presidentes de associações de policiais e bombeiros militares estão convocando as duas tropas para manifestar cobrança por reajuste no salário, com perdas que passam dos 42%, segundo estudo.

“O governo do Estado estará recebendo as entidades representativas da Polícia e Bombeiros Militares do RN para tratar de PAUTA SALARIAL. Com isso precisamos da participação de todos para mostrar a força da categoria em grande movimento em frente à governadoria, a partir das 13 horas”, diz a nota.

JAIR SAMPAIO

.

Postado em 18 de março de 2024 - 8:21h

23° Homicídio em Mossoró 2014: Homem baleado durante briga, morre na UPA do Belo Horizonte

Mossoró registra mais um homicídio, elevando para 23 o número de assassinatos na cidade em 2024. O crime aconteceu no início da noite deste domingo 17 de março durante bebedeira no Bairro Belo Horizonte.

A vitima foi Antônio Alcides, baleado junto com sua esposa e Segundo informações, eles bebiam com amigos na frente da casa, quando uma pessoa teria passado no local, onde ocorria a bebedeira e pedido para que o carro que estaria trancando a rua fosse retirado para que ele  pudesse passar com seu veículo.

A vitima teria se negado a retirar o carro, o que acabou gerando discussão evoluindo para vias de fato. O suspeito foi até seu veículo pegou uma arma de fogo e atirou  contra Alcides que foi alvejado.

A esposa dele na tentativa de impedir que seu marido fosse atingido, ela acabou também sendo baleada.  Ela foi socorrida por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia, enquanto que ele foi levado para a UPA do bairro Belo Horizonte, mas infelizmente não resistiu aos ferrimentos.

Testemunhas relataram para a Polícia Militar, que o suspeito do crime fugiu após disparar contra as vítimas. O mesmo deverá responder criminalmente na justiça por homicídio consumado contra Antônio Alcides e por tentativa de homicídio contra mulher. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o crime.

FIM DA LINHA

Postado em 18 de março de 2024 - 8:17h

VÍDEO-POLICIAL MILITAR PERDE A VIDA EM TRÁGICO ACIDENTE NA RN-086, DESCIDA DA SERRA DE EQUADOR-RN

Por volta das 14h40 desse domingo 17 de março de 2024 uma colisão frontal tirou a vida do Policial Militar do estado da Paraíba NIKAHELISSON FERNANDES residente em Equador lotado em Catolé do Rocha-PB.

A vítima dirigia um Corolla com placas MON-0J37 quando colidiu frontalmente com um caminhão de placas QGV-5G34, originário da cidade de Acarí. O acidente foi na RN-086 na descida da Serra de Equador.

O motorista do caminhão ficou ferido e foi socorrido até o hospital de Equador.

As autoridades incluindo Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e ITEP foram acionados.

REPORTAGEM MARCOS SILVA (RÁDIO RURAL AM PARELHAS)

VÍDEO AQUI

Postado em 17 de março de 2024 - 19:58h

Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas na zona Oeste de Natal

Durante o patrulhamento matinal no bairro de Felipe Camarão, em Natal, os Policiais Militares do 9º BPM, com o apoio do Esquadrão Águia/CPRE, abordaram um veículo suspeito.

Na averiguação, foi constatado que o indivíduo estava transportando uma considerável quantidade de entorpecentes, incluindo maconha, crack e cocaína, juntamente com balanças de precisão, materiais para embalagem de drogas e mais de R$ 600 em dinheiro fracionado.

O suspeito, junto com o veículo e todo o material apreendido, foi encaminhado à Delegacia de Plantão para os devidos procedimentos legais, representando mais um passo efetivo no combate ao tráfico de drogas na região.

JAIR SAMPAIO

Postado em 17 de março de 2024 - 19:39h

Lei Seca: Dezenove condutores são autuados e três presos no Litoral Norte

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da *SEÇÃO LEI SECA*, realizou, na tarde de hoje, operação no litoral norte , com os objetivos de coibir a condução de veículo por pessoas sob efeito de álcool, como também de garantir a paz pública.

A blitz foi montada na avenida litorânea, Santa Rita, culminando com a autuação administrativa de 19(dezenove) condutores por misturar álcool e direção, sendo 03(três) deles presos por estarem em estado de embriaguez.

O infratores de 30, 45 e 53 anos foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências criminais cabíveis.

PORTAL BO

Postado em 17 de março de 2024 - 9:12h

Criminosos matam dois homens na Zona Oeste de Natal e fogem a cavalo

Dois homens, ainda não identificados, foram mortos no final da tarde deste sábado (16), na Zona Oeste de Natal. A primeira vítima foi morta com um tiro na cabeça, no local conhecido como “forno do lixo”,  em Cidade Nova. A segunda, tentou escapar entrando em um beco de uma casa, mas se deparou com o portão fechado e acabou morta na Travessa Santa Isabel, no bairro de Felipe Camarão.

Segundo informações do 9º Batalhão de Polícia Militar, os criminosos estavam armados, encapuzados e vestiam camisas de mangas longas para não serem identificados. A Rocam chegou a trocar tiros com os bandidos nas proximidades do morro. Durante a fuga, os criminosos ainda roubaram um cavalo que estava no local. Ninguém foi capturado.

Ainda não se sabe a motivação do duplo homicídio.

PONTA NEGRA NEWS

Postado em 17 de março de 2024 - 9:04h

Batida entre carro e motocicleta deixa mulher morta na BR 406, em Ceará-Mirim

Um acidente envolvendo um automóvel, não identificado, e uma motocicleta, resultou na morte da passageira da moto na noite do sábado (16), no km 148 da BR 406, em Ceará-Mirim.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente, do tipo colisão traseira, aconteceu por volta das 22h55. O condutor da motoneta, de 34 anos, teve lesões graves e a passageira, de 37, morreu no local.  Após o ocorrido, o motorista do veículo fugiu do local.

A ocorrência foi atendida pela PRF, SAMU, ITEP e Polícia Civil.

PONTA NEGRA NEWS

Postado em 17 de março de 2024 - 9:02h

Homem é morto a tiros enquanto estava dentro de Balneário no RN

Um homem foi assassinado a tiros dentro do “Balneários Aquarela” no início da Noite deste sábado (16), na cidade de Nísia floresta, na região Metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte.

De acordo com as primeiras informações, o jovem identificado até o momento como Jhonny Lima, estava sentando nas dependências do bar, quando por motivos que ainda serão esclarecidos, criminoso(s) o surpreendeu, momento em que efetuaram disparos de arma de fogo contra ele que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes que o socorro chegasse.

A Polícia Militar fez o isolamento do local até a chegada da equipe técnica do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), que junto com a Polícia Civil realizaram os procedimentos no local e em seguida, o corpo será removido para exames de necropsia na sede do órgão no bairro Ribeira em Natal.

A investigação da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa- DHPP, buscará descobrir inicialmente a autoria do crime.

Icém Caraúbas

Postado em 17 de março de 2024 - 9:01h

22° Homicídio em Mossoró 2024: Briga de vizinhos por causa de bola pode ter motivado homicídio no Bom Jesus

Mossoró registra o vigésimo segundo (22°) homicídio do ano de 2024. O crime aconteceu no início da noite deste sábado, 16 de Março, no bairro Bom Jesus.

A vitima de acordo com a Policia Militar foi Emanuel Jhonatan dos Santos de 29 anos. anos. Ele foi morto a tiros, enquanto pilotava uma motocicleta pelo bairro.

O delegado de plantão DPC Caetano Balmanm acompanhou a perícia no local, conversou com testemunhas e disse que uma briga entre vizinhos por causa de uma bola pode ter sido a motivação do crime.

Um relatório será encaminhado a Delegacia de Homicídios que investigará o crime. Após a perícia o corpo da vítima foi recolhido para exames no ITEP.

FIM DA LINHA

Postado em 17 de março de 2024 - 8:58h

Quase 4 mil raios são registados no RN entre 13 e 15 de março; veja cidades com mais ocorrências

Raio cai em Natal (Arquivo) — Foto: Reprodução

Desde a última quarta-feira (13), o Rio Grande do Norte registrou quase 4 mil raios, segundo levantamento da distribuidora de energia Neoenergia Cosern com base nos dados da Plataforma ClimaTempo.

Os números foram registrados entre a última quarta-feira (13) e a manhã desta sexta-feira (15) de março. Ao todo, foram 3.953 ocorrências.

O município com maior número de casos foi Apodi, na região Oeste. Somente nesta quinta-feira (14), a cidade teve 477 raios registrados. Também no Oeste, Assu registrou 311 raios somente nesta quinta-feira (14).

Já em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, apenas um raio foi registrado pela companhia elétrica. No entanto a descarga elétrica atingiu casas da comunidade Massaranduba e causou prejuízos aos moradores da região. Pelo menos uma pessoa foi levada ao hospital.

Raio causou prejuízos para moradores de Massaranduba, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Veja as 30 cidades do RN com maior quantidade de raios desde quarta-feira (13)

  • Apodi – 487
  • Assu – 312
  • Currais Novos – 252
  • Santana do Matos – 231
  • Governador Dix-Sept Rosado – 211
  • Caicó – 200
  • Upanema – 178
  • Jardim do Seridó – 157
  • Afonso Bezerra – 148
  • Jucurutu – 142
  • Acari – 95
  • Pedro Avelino – 91
  • Mossoró – 83
  • Augusto Severo – 80
  • Caraúbas – 75
  • Carnaúba dos Dantas – 66
  • Doutor Severiano – 64
  • Lajes – 64
  • Serra Negra do Norte – 57
  • Ouro Branco – 54
  • Florânia – 51
  • Patu – 50
  • Serrinha dos Pintos – 49
  • Jardim de Angicos – 36
  • Parelhas – 35
  • São Tomé – 32
  • São José do Seridó – 31
  • Ipanguaçu – 28
  • São Rafael – 27
  • Pau dos Ferros – 26

“É surpreendente o aumento da incidência de descargas atmosféricas, principalmente nas regiões Oeste, Alto Oeste e Seridó”, afirmou o engenheiro eletricista Rafael Biondi, da empresa.

De acordo com ele, cerca de 400 estruturas da empresa, como postes, transformadores, isoladores e fios já foram atingidas por raios em 2024.

Ainda segundo o engenheiro, a energia do raio sempre procura a terra. Em caso de tempestades, ele recomenda que a população desligue disjuntor geral e tire os eletrodomésticos da tomada, bem como evite lugares abertos e topos de casas e prédios.

Orientações de segurança da Cosern

  • Busque abrigo tão logo veja nuvens carregadas no céu ou escute um trovão;
  • Evite colher frutas, legumes ou verduras, abrigar-se ou caminhar perto de árvores;
  • Não fique próximo a animais e nem ande a cavalo;
  • Não fique próximo a cercas de arame;
  • Não fique próximo a objetos metálicos pontiagudos como enxadas, pás e facões;
  • Não se abrigue debaixo de varandas, barracos e celeiros;
  • Não caminhe em áreas descampadas;
  • Não fique parado em rodovias, ruas ou estradas;
  • Não suba em locais como telhados, terraços e montanhas;
  • Não tome banho em praia, rio, açude ou piscina durante uma tempestade;
  • Não utilize equipamentos elétricos ligados à rede elétrica;
  • Não fale ao telefone com fio ou utilizar o celular conectado ao carregador;
  • Não tome banho utilizando o chuveiro elétrico.

G1RN

Postado em 16 de março de 2024 - 16:20h

Novos policiais civis tomam posse na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira (18), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte vai empossar 233 novos policiais civis aprovados em concurso público para os cargos de delegado, escrivão e agente de polícia. O ato solene será realizado no Holiday Inn Natal, em Lagoa Nova, zona Sul de Natal, a partir das 18h30. 

A nomeação dos novos servidores da PCRN foi anunciada no dia 24 de fevereiro de 2024. Ao todo, foram nomeados 40 delegados, 172 agentes e 21 escrivães. Com a posse coletiva, todos os cargos vagos de servidores falecidos, exonerados e aposentados serão repostos, respeitando assim a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Vale ressaltar que há cinco anos, o Governo do Estado vem realizando promoções e nomeando novos servidores. Em 2020, o edital do concurso público da Polícia Civil foi publicado e as provas foram realizadas em 2021. Em 2022, mais 360 policiais foram nomeados.

Já em 2024, um Curso de Formação do mesmo certame foi concluído e, inicialmente, 233 formados tomarão posse, totalizando mais de 600 novos servidores, o que vai representar um incremento de quase 50% do efetivo atual em pouco mais de um ano. O último concurso público da Polícia Civil foi em 2008, e o anterior, 15 anos antes. Ou seja, em quase três décadas, só houve dois concursos para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

PORTAL DA TROPICAL

Postado em 16 de março de 2024 - 9:37h

[Vídeo] “Fascista, eu quebro no pau”, disse deputado Fernando Mineiro após agredir blogueiro no Aeroporto de Natal

O deputado federal Fernando Mineiro agrediu um blogueiro no Aeroporto de Natal enquanto acompanhava a chega da deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente do PT, nessa sexta-feira (15). As agressões foram registradas em vídeos.

Nas imagens, é possível ver um membro do MBL fazendo perguntas à deputada federal, principalmente relacionadas aos casos de feminicídio no país, quando o deputado Mineiro partiu para cima de um dos membros da equipe.

Ele derruba o homem no chão e depois é contido. Ao sair, o parlamentar afirmou que “fascista, eu quebro no pau”. Em seguida, a situação foi contida.

O deputado se pronunciou em nota e afirmou que Hoffmann “foi vítima de ataques misóginos por bolsonaristas no aeroporto de Natal. Eu estava lá para recebê-la e as provocações terminaram em agressões físicas”.

Segundo ele, “não foi a primeira vez que esse grupo agiu dessa forma. Outras vezes esse mesmo grupo causou provocações em Natal, com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e também com as deputadas estaduais Isolda Dantas e Divaneide Basílio. É um grupo fascista organizado, que invade espaços políticos e agride petistas, principalmente mulheres”.

Mineiro afirmou ainda que preza “pelo diálogo e pelo respeito às divergências, mas não podemos tolerar a repetição organizada desse tipo de agressão gratuita e criminosa” e que já está tomando as providências cabíveis na Justiça para que esse grupo seja punido por suas atitudes e cessem os ataques contra nós”.

“Não temos medo e não vamos recuar diante de qualquer tipo de agressão que esse ou outros grupos de bolsonaristas venham a fazer”, encerrou.

PORTAL DA TROPICAL

Postado em 16 de março de 2024 - 9:35h

Bandidos suspeitos de roubo a joalheria trocam tiros com policiais em São Bento; Um homem saiu baleado e foi preso

No início da tarde desta sexta-feira (15), foi desencadeada uma operação das Polícias Civil e Militar, no bairro Loteamento Portal, na cidade de São Bento, que resultou nas prisões de três indivíduos.

De acordo com as investigações, os assaltantes teriam praticado um roubo em uma joalheria que fica localizada na cidade de São Bento, e subtraído várias peças de ouro, como também haviam praticado assaltos no estado do Rio Grande do Norte.

Após uma troca de informações das Polícias Civis dos dois estados, foi descoberto o paradeiro dos infratores da lei e feita a representação ao poder judiciário, que expediu um mandado de busca e apreensão.

Durante a ação policial realizada hoje com o apoio da Polícia Militar, os bandidos reagiram efetuando tiros contra os policiais que reagiram a injusta agressão sofrida. Momentos depois, os três acusados foram presos e armas apreendidas, como também as joias foram recuperadas.

Ao término da operação, os assaltantes foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil com todo o material apreendido, para serem realizados os procedimentos que determinam a lei.

Um veículo que estava estacionado na rua teve o parabrisa danificado, durante a troca de tiros entre os assaltantes e os policiais.

JAIR SAMPAIO

Postado em 16 de março de 2024 - 9:33h