Motorista que atropelou pedestre na Lagoa do Mato é preso em flagrante sem direito a fiança

O motorista, Francisco Ivaldo do Nascimento, foi preso pela Polícia Militar, quando tentava fugir, após atropelar o idoso Valternani Nunes do Couto de 64 anos, nesta segunda feira 26 de setembro na Avenida Rio Branco no Bairro Lagoa do Mato em Mossoró no Rio Grande do Norte. De acordo com a PM, o motorista estava visivelmente embriagado e a princípio se recusou a fazer o teste de bafômetro, mas ao chegar na Delegacia de Plantão, mudou de idéia e se submeteu ao teste com resultado de 1.08.

O delegado de plantão, decidiu por autuar Francisco Ivaldo nos artigos, 303. ( Praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor: Penas – detenção, de seis meses a dois anos e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor), 304. ( Deixar o condutor do veículo, na ocasião do acidente, de prestar imediato socorro à vítima,  Penas – detenção, de seis meses a um ano, ou multa, se o fato não constituir elemento de crime mais grave)

E por fim no artigo 306 (Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência: Penas – detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor), todos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Após os procedimentos ele foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça. Francisco Ivaldo deverá passar por audiência de custódia nesta quarta feira (28), onde a justiça vai analisar se a prisão foi legal e decidirá se mantém ele preso ou se concede a liberdade provisória.

FIM DA LINHA

Postado em 27 de setembro de 2022 - 12:27h