Polícia Civil resgata idosa que vivia em condições precárias e autua filho por maus-tratos e cárcere privado em Macaíba

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Macaíba) realizaram, na tarde desta terça-feira (04), a prisão em flagrante de Jocelin de Lima Bezerra, 53 anos, pelos crimes de cárcere privado e maus-tratos praticados contra sua genitora, idosa de 77 anos, no bairro de Bela Vista, município de Macaíba/RN.

A ação decorreu de denúncias anônimas, que convergiram com relatórios do CREAS municipal, dando conta de que a vítima vivia confinada em um pequeno quarto, sem qualquer ventilação natural, iluminação e energia elétrica, dormindo em um colchonete de borracha e sendo forçada a se alimentar com as mãos, já que não enxerga mais, fatos constatados pelos policiais, que, ao chegarem ao local, encontraram, ainda, a idosa despida e suja com os próprios excrementos fisiológicos, num cenário totalmente insalubre e inumano.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça. Já a idosa foi encaminhada, com apoio do CREAS de Macaíba, a um abrigo, na cidade de Ceará-Mirim/RN.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Postado em 4 de outubro de 2022 - 18:46h