Golpe do Seguro?: Homem vai registrar BO de roubo na DEFUR e acaba sendo indiciado por comunicação falsa de crime.

Um homem, foi a Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) em Mossoró, na semana passada, para registrar um Boletim de Ocorrência (BO), alegando que sua moto, uma Honda Pop de cor preta com placa QGW-4J94 havia sido roubada, mas os investigadores da especializada acabaram descobrindo que o cidadão estava mentindo.

De acordo com o delegado Christiano Othon de Melo, o comunicante entrou várias vezes em contradição, o que levantou desconfiança por parte dos policiais. Diante da situação, ele foi convidado a ir a sala de investigação e lá o mesmo acabou confessando que a moto não tinha sido roubada e apontou o local onde o veículo estava.

Os policiais foram até uma oficina mecânica onde lá encontraram a motocicleta, que segundo o delegado seria para o desmanche e o golpe do seguro seria aplicado contra a seguradora. A moto ficou apreendida na DEFUR e seu dono, acabou sendo indiciado. O inquérito foi instaurado por portaria e durante as investigações, o delegado deverá remetê-lo à justiça com pedido de prisão do indiciado. Após ser ouvido ele foi liberado, mas deverá responder na justiça por “comunicação falsa de crime” (artigo 340 do Código Penal). A pena é de até 6 meses de detenção e multa.

FIM DA LINHA

Postado em 5 de outubro de 2022 - 13:57h