Pintor morre após sofrer choque elétrico e cair de andaime durante trabalho em Natal

Acidente aconteceu no bairro Dix-Sept Rosado, em Natal — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

Um pintor morreu após sofrer um choque elétrico e cair de um andaime na tarde desta segunda-feira (28) enquanto realizava um serviço na fachada de uma academia de musculação no bairro Dix-Sept Rosado, na Zona Oeste de Natal.

A vítima foi identificada como Alexandre Magno da Silva, de 47 anos de idade.

A academia fica instalada na Avenida Coronel Estevam. O filho do pintor presenciou o momento do choque e correu para desligar a rede elétrica, segundo o relatado à Polícia Militar.

Neste momento, o pai caiu do andaime, que tinha cerca de 6 metros de altura. O incidente aconteceu durante a partida entre Brasil e Suíça pela Copa do Mundo.

“O filho nos passou que ele não estava assistindo o jogo, ficou trabalhando. Quando o filho chegou, viu ele levando um choque no andaime. Quando o filho correu pra desligar a rede, o pai tombou lá de cima. O filho tentou correr pra segurar, mas não conseguiu”, disse o oficial em operação da Polícia Miitar, que preferiu não se identificar.

O homem não usava nenhum equipamento de proteção individual, que é obrigatório nesse tipo de atividade.

Apenas o exame do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) vai poder confirmar se a causa da morte foi o choque elétrico ou a queda.

G1RN

Pintor caiu de andaime em que trabalhava após sofrer choque elétrico — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi
Vítima tinha 47 anos de idade — Foto: Divulgação
Postado em 28 de novembro de 2022 - 17:31h