Bebê nasce morto e família denuncia hospital em Parnamirim por negligência

Familiares de Jéssica Gomes Teixeira estão acusando o Hospital Maternidade Divina Amor, em Parnamirim de negligência, após a morte, nesta quinta-feira (15), do filho recém-nascido de Jéssica. 

De acordo com José Anísio, pai de Jéssica, a mulher fez todo o pré-natal para a chegada do primeiro filho, chamado Ícaro.  Aos nove meses de gestação, após sentir fortes dores, a gestante procurou atendimento na Maternidade Divino Amor, mas segundo a família, a demora no atendimento pode ter causado a morte do bebê. 

“Nós chegamos aqui era umas 15h30 e ela ficou esperando. O médico pediu uma ultra, às 20h, ela bateu a ultra na maternidade quase 22h. Bateram a ultra, olharam, tudo perfeito. O coração batendo, tudo perfeito. Esperaram mais ainda e só quando viram que ela só tinha 5cm de dilatação, foi que fizeram a  cesária, mas o menino já estava morto”, disse José Anísio, pai de Jéssica.

Jaqueline Gomes, irmã de Jéssica disse que ela passou mais de 12h em trabalho de parto, esperando ser atendida e afirma que o sobrinho estava vivo hora antes do parto. 

“A médica escutou o coração da criança e eu também escutei. Estava batendo, estava tudo bem”, explica Jaqueline.

A equipe de reportagem da Tv Tropical entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Parnamirim, e foi informada que, segundo a equipe da maternidade, o bebê já teria chega morto à unidade de saúde.

O prontuário da paciente, bem como os nomes dos médicos que atenderam Jéssica não foram fornecidos pela maternidade. Enquanto isso, a família está revoltada com a situação. 

“Nós vamos querer nossos direitos, porque isso não pode acontecer com outras mães. Eu tô sofrendo. Acabou com minha família”, desabafou José Anísio.  

PORTAL DA TROPICAL

Postado em 17 de dezembro de 2022 - 9:10h