Polícia apreende arma e munições em casa de advogado suspeito de violência doméstica em Natal

A Polícia Civil apreendeu neste domingo (18) arma e munições na casa de um advogado na zona Leste de Natal. Ele é suspeito de violência doméstica e não estava no local no momento da ação policial.

Na casa do suspeito, foram localizadas 211 munições intactas para pistolas 9.mm, outras 57 munições já deflagradas da mesma natureza, e dois carregadores de munição.

A pistola, que não tinha sido localizada neste domingo, foi entregue de forma espontânea nesta segunda-feira (19) segundo os policiais.

De acordo com a Polícia Civil, ele possui o registro de CAC, concedido para atiradores que caçam, atiram ou colecionam armas. Os itens foram apreendidos por serem atribuídas ao crime de ameaça em contexto de violência doméstica. O advogado responderá em liberdade.

Denúncia

A apreensão foi executada por policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher da Zona Norte (DEAM/ZN) após investigações que tiveram início após denúncia da vítima, namorada do suspeito.

De acordo com a Polícia Civil, a denúncia foi feita na última semana, no dia 16. A vítima afirmou que tinha sido ameaçada pelo suspeito, que utilizava arma de fogo como forma de intimidação.

Foram solicitadas medidas protetivas de urgência, com pedido de restrição ou suspensão do porte de arma de fogo por parte do suspeito, além do mandado de busca e apreensão que foi deflagrado neste domingo (18).

G1RN

Material apreendido pelos policiais — Foto: Divulgação/PC
Postado em 19 de dezembro de 2022 - 19:20h