Homem é morto dentro de carro em movimento na Grande Natal

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem foi assassinado com pelo menos um disparo de arma de fogo enquanto dirigia um veículo pela RN-063, em Parnamirim, Região Metropolitana. O crime aconteceu na noite dessa quinta-feira (28) e vitimou Gustavo Vinícius Lima, de 25 anos.

De acordo com as informações repassadas è reportagem da TV Tropical, apenas um tiro foi ouvido por pessoas que estavam próximas. Em seguida, um carro desgovernado invadiu um posto de combustíveis e bateu em um muro.

Dentro do carro, o homem foi encontrado sem vida. Ele estava sem camisa e caído em cima do banco do carona. A motivação do assassinato é desconhecida e deverá ser investigada pela Polícia Civil, que esteve no local para colher as primeiras informações.

Após a morte, familiares estiveram no posto de combustíveis. Segundo as informações, Gustavo estava indo para o aniversário da avó quando foi morto. A Polícia Militar ainda fez diligências, mas ninguém foi preso.

O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN). O caso assustou os funcionários do estabelecimento. Um deles quase foi atropelado pelo veículo sem controle.

PORTAL DA TROPICAL

Postado em 29 de março de 2024 - 21:46h

Criminosos rendem frentista e causam explosão em posto de combustíveis na Grande Natal

Criminosos tentaram arrombar cofre com explosivo, mas não conseguiram — Foto: Emerson Medeiros/Inter TV Cabugi

Quatro criminosos com armas de grosso calibre renderam um frentista e causaram uma explosão em um posto de combustíveis de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal, na madrugada desta sexta-feira (29).

O caso aconteceu por volta das 3h30 no bairro conhecido como Novo Santo Antônio. O estabelecimento funciona 24 horas por dia.

Destruição deixada em área interna de posto de combustíveis na Grande Natal — Foto: Emerson Medeiros/Inter TV Cabugi

Postado em 29 de março de 2024 - 21:42h

Após denúncia de violência doméstica, homem tenta fugir em carro, bate em viatura e quase atropela policiais na ZN de Natal

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um homem foi preso por cometer uma série de crimes na noite dessa quinta-feira (28), na zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Militar, o homem foi denunciado por violência doméstica e, ao tentar fugir, bateu em uma viatura da corporação e quase atropelou policiais militares.

De acordo com a PM, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na avenida Conselheiro Tristão, na Redinha. Segundo os relatos, a vítima havia sido ameaçada e agredida pelo homem três dias antes.

Enquanto os policiais dialogavam com o suspeito, ele entrou no veículo e tentou atropelar a própria companheira e os policiais. Uma perseguição foi iniciada. Durante a busca, já no loteamento José Sarney, outra equipe localizou o veículo em fuga.

Na tentativa de escapar, o homem colidiu na parte lateral da viatura. O acompanhamento continuou. Já na altura do conjunto Nova Natal, o suspeito acabou perdendo o controle e colidiu com uma árvore. Ele, de 36 anos, conseguiu sair do carro e começou a fugir a pé. Contudo, acabou sendo detido.

Após a detenção, os policiais recolheram o veículo e fizeram um exame de alcoolemia nele, que apontou valor de 0,72 mg/l, configurando o crime de embriaguez ao volante. O suspeito foi autuado pelo crime de resistência, por dirigir sob influência de álcool, por danos qualificados ao patrimônio público e por falta de habilitação para conduzir veículo automotor.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Plantão, para as medidas cabíveis serem tomadas. De acordo com as informações obtidas pela reportagem da TV Tropical, a companheira do suspeito tentou retirar a queixa sobre a violência doméstica. No entanto, o homem continuou preso.

PORTAL DA TROPICAL

Postado em 29 de março de 2024 - 21:41h

Polícia Civil prende homem por manter companheira grávida em cárcere privado no RN

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (4ª DR), prenderam, nesta quinta-feira (28), um homem investigado de manter sua companheira em cárcere privado. A prisão ocorreu na própria residência do suspeito, no município de Pau dos Ferros, no Alto Oeste. 

De acordo com a denúncia, o homem manteve a vítima em cárcere privado desde o início da noite da quarta-feira (27) até a madrugada de quinta-feira, quando ela precisou de atendimento médico e foi levada ao hospital pela família do acusado. O homem ameaçava a mulher com uma faca e agrediu ela durante o período em que a manteve presa. A vítima está grávida de dois meses. 

De posse das informações necessárias, os policiais civis diligenciaram nas primeiras horas dessa quinta-feira (28), no sentido de encontrar e prender o suposto autor. 

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

PORTAL DA TROPICAL

Postado em 29 de março de 2024 - 21:39h

Polícia militar prende assaltante minutos após roubo a farmácia do trabalhador em Assú

Policiais Militares prenderam na manhã de hoje (29/03/2024) José Otávio da Silva Santos, acusado de prática de roubo qualificado na Farmácia do Trabalhador, no centro de Assú.

De acordo com informações, o acusado chegou armado com uma calibre 12 e levou cerca de R$ 100,00, fugindo em seguida. Força Tática, Rádio Patrulha e GTO saíram em diligência no intuito de localizar e prender o suspeito e na rua Adalberto Amorim, Vertente, foi localizado e preso pelo GTO (Grupo Tático Operacional).

Com Otávio foi localizado parte do dinheiro roubado, uma espingarda calibre 12 e 3 pedras de crack e conduzido à DP de Plantão em Mossoró para realização de flagrante.

Jose Otavio já foi preso outras vezes em Assu, uma por esfaquear um desafeto no dia 03 de julho de 2023 VEJA AQUI e uma outra vez por promover quebra quebra em um veiculo e uma residência no bairro Bela Vista, também em Assú. VEJA AQUI no dia 26 de janeiro de 2024.

FOCOELHO

Postado em 29 de março de 2024 - 21:34h

PEDREIRO É MORTO A TIROS DENTRO DE CASA EM AREIA BRANCA

Na manhã desta sexta-feira (29 de março), a polícia militar de Areia Branca foi acionada para atender a uma ocorrência no bairro Navegantes, onde um pedreiro identificado como Haroldo Trajano de França, de 53 anos, foi encontrado morto dentro de sua própria residência, vítima de arma de fogo.

Ao chegar no local, os policiais constataram a informação e isolaram a área. A Polícia Civil e o ITEP foram acionados para conduzir os procedimentos de remoção do corpo e iniciar as investigações sobre o crime. De acordo com a perícia, a vítima sofreu cerca de cinco disparos, sendo 04 na região da cabeça e 01 no ombro.

Até o momento, não há informações sobre possíveis suspeitos ou motivações para o assassinato. O clima de silêncio impera na vizinhança, dificultando o trabalho das autoridades. A 42ª Delegacia de Polícia Civil ficará encarregada de conduzir as investigações para elucidar esse crime.

Fonte: O facho de grossos

Postado em 29 de março de 2024 - 21:32h

HOMEM DE LAGOA NOVA É MORTO A FACADAS EM SERRA DO MEL

Um homem identificado como Marciano Santos Feitosa, 34 anos, natural de Lagoa Nova/RN, foi morto por volta das 17:00hs desta sexta feira santa 29 de março de 2024, na Vila Minas Gerais em Serra do Mel. 

Segundo informações ele sofreu um golpe de faca no peito e morreu na hora. A população inclusive nos procuraram informando que tiveram dificuldades em acionar a Polícia. O 190 caia em Natal e os telefones disponíveis para a população não tiveram êxitos. 

O crime deverá ser investigado pela Polícia Civil da cidade após ITEP e Delegacia de Plantão ser acionados pela PM ao chegar no local.

Postado em 29 de março de 2024 - 21:31h

28° HOMICÍDIO MOSSORÓ 2024: JOVEM DE 21 ANOS É MORTO A TIROS DENTRO DE CASA NO ASSENTAMENTO OZIEL ALVES

A cidade de Mossoró na região Oeste Potiguar registra mais um homicídio, o segundo em menos de 24 horas. Desta feita o crime aconteceu no início da tarde desta quinta-feira 28 de março de 2024 no assentamento Oziel Alves, região do Polo Maísa, zona rural de Mossoró.

A vítima foi Darlyson Ramon Ferreira da Silva de 21 anos de idade. O mesmo foi morto com cerca de três disparos de arma de fogo dentro de sua residência em uma vila de casa naquele assentamento.

Segundo a polícia militar o jovem estava com a namorada no seu apartamento quando um homem sozinho entrou de capacete, efetuou os disparos de arma de fogo e fugiu em seguida.

A vítima foi atingida com dois tiros na cabeça e um no peito. Darlyson não resistiu e morreu na hora. Até o momento não há informações sobre a motivação do crime.

De acordo com a polícia a vítima não tinha registro de antecedentes criminais. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso. Mossoró chega aos 28 homicídios em 2024.

FIM DA LINHA

Postado em 29 de março de 2024 - 8:36h

27º Homicidio Mossoró 2024: Foragido condenado por homicídio é executado a tiros, após receber ligação de celular no Bom Jardim

Um crime com características de execução foi registrado por volta das 20h30min desta quarta feira 27 de março de 2024, na Rua Melo Franco no Bairro Bom Jardim em Mossoró no Oeste Potiguar.

A vítima foi o ex-tatuador identificado como Magdiel Ferreira de Freitas conhecido como “Galego da Tatuagem, de 33 anos natural de olinda no estado de Pernambuco. Ele foi executado com mais de 20 tiros, de pistolas .40, 9mm e escopeta calibre 12.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria recebido uma ligação no celular, onde a pessoa que ligou pedia sua localização. Galego da Tatuagem estava na calçada da Vila, quando um carro preto chegou e os ocupantes passaram a atirar em sua direção.

A vítima ainda correu para dentro de casa, mas foi perseguido e executado no interior do imóvel. As cápsulas e estojos de cartuchos, foram recolhidos pela equipe pericial.

Magdiel Ferreira, foi condenado a 17 anos e 6 meses de prisão por homicídio, e era considerado foragido da justiça com mandado de prisão definitiva em aberto expedido pela 3ª Vara Regional de Execução penal da Comarca de Mossoró.

Após a perícia, o corpo da vítima foi recolhido para exames no Instituto Médico Legal. Mossoró chega aos 27 homicídios em 2024. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o crime.

Fonte: Fim da Linha

Postado em 29 de março de 2024 - 8:35h

Governo gastou quase R$ 1,7 milhão em operação para procurar foragidos de Mossoró

A força-tarefa do governo federal que atua nas buscas dos dois detentos que escaparam da penitenciária federal de segurança máxima de Mossoró (RN), em 14 de fevereiro, já custou aproximadamente R$ 1,7 milhão aos cofres públicos. O dinheiro foi usado em despesas como diárias, passagens, plano de saúde e manutenção e abastecimento de viaturas. Os dados foram obtidos pelo R7 via Lei de Acesso à Informação.

As informações disponibilizadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública mostram as despesas entre os dias 20 de fevereiro e 21 de março da Força Nacional de Segurança Pública, da Diretoria do Sistema Penitenciário Federal e da Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado. De acordo com a pasta, nesse intervalo os órgãos gastaram R$ 1.682.709,54 com a operação que tenta localizar Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça. Esse valor pode ser ainda maior, pois não inclui as despesas da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, que também atuam nas buscas.

A maior parte dos gastos foi da Força Nacional. O governo enviou 500 agentes do órgão para Mossoró, e só com diárias gastou R$ 1.026.188,75. Além disso, até 15 de março, foram pagos R$ 115.446,02 em serviços de manutenção e abastecimento das viaturas empregadas na operação. Por fim, até 18 de março, a Força Nacional teve uma despesa de R$ 103.914,44 com o plano de saúde dos agentes que participam da missão.

R7

Postado em 29 de março de 2024 - 8:27h

Fugitivos de Mossoró ficaram ao menos 30 dias sem revista em celas; 10 servidores são investigados

Os dois presos que fugiram da penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, ficaram ao menos 30 dias sem revista nas celas. A corregedoria da Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais) abriu investigação contra 10 servidores.

A informação consta em uma IPS (investigação preliminar sumária) realizada pela corregedoria do órgão, que aponta que a fuga foi resultado de diversas falhas de procedimentos.

Segundo fontes envolvidas nas buscas, a partir da próxima semana, vai haver uma mudança na estratégia de procura pelos fugitivos. O tempo de permanência da Força Nacional no município não será renovado, haverá uso somente das forças locais, além de membros da inteligência da polícia.

A busca pelos dois presos completa 44 dias nesta quinta-feira (28).

Nesse intervalo, Rogério da Silva Mendonça, 36, conhecido como Martelo, e Deibson Cabral Nascimento, 34, chamado de Tatu ou Deisinho, já mantiveram uma família como refém, foram avistados em comunidades diversas, se esconderam em uma propriedade rural e agrediram um indivíduo na zona rural de Baraúna.

Os investigadores dizem acreditar que eles estejam atualmente escondidos em uma caverna na região, e um deles estaria mancando.

De acordo com a IPS, a falha principal foi a ausência de revistas nas celas por um período mínimo de 30 dias, quando, conforme os procedimentos adequados, deveria ocorrer diariamente. Isso resultou na incapacidade dos servidores de detectar o buraco que os presos estavam fazendo na luminária.

Segundo os investigadores, não foi possível determinar com precisão quantos tempo foi necessário para abrir o buraco, mas estima-se que tenha levado de três a quatro dias.

Além das barras de ferro da própria cela, os presos utilizaram uma chapinha de 20 cm, localizada no buraco da porta, por onde eles recebem alimentos.

Falta de revistas nas celas

Há ainda a possibilidade de o prazo da falta de revistas em celas ser ainda maior, considerando que só foram analisados relatórios de um período de 30 dias. Durante a investigação preliminar, foram colhidos depoimentos de 22 servidores.

São apontadas ainda falhas estruturais no presídio, como o uso de luminária com parafuso inadequado e a ausência de laje no shaft, como é chamado o espaço da manutenção do presídio, onde estão máquinas, tubulações e toda a fiação.

Segundo investigadores, a presença da laje poderia ter inviabilizado a fuga, considerando que em 2018, na penitenciária federal de Catanduvas, houve uma tentativa de fuga semelhante através da luminária. Naquela ocasião, o preso não conseguiu sair e retornou à cela.

As penitenciárias foram informadas sobre o ocorrido, e a penitenciária de Mossoró implementou o reforço na segurança das luminárias em 2018. No entanto, foi utilizado um parafuso inadequado, o que também teria contribuído para essa nova fuga.

A corregedoria da Senappen não chegou a investigar a tentativa de fuga de 2018 tendo em vista que a situação foi classificada como dano ao patrimônio. Agora, investigadores consideram que houve um erro na época. A avaliação é de que a obra na área externa do presídio não foi determinante para a fuga, mas facilitou a saída dos detentos.

10 servidores investigados

Após a conclusão da investigação preliminar, a corregedoria instaurou três processos administrativos disciplinares envolvendo 10 servidores que ocuparam cargos de chefia durante os 30 dias que antecederam a fuga.

A lista inclui o chefe de segurança, o diretor da unidade, seis chefes de plantão e dois servidores das torres 3 e 4, que supostamente teriam visão sobre a área de onde os presos fugiram.

Na visão dos investigadores, os chefes teriam a obrigação de fiscalizar se os servidores estavam realizando as revistas de forma adequada. Esses processos podem levar mais de um ano para serem concluídos.

Além disso, 17 servidores receberam TACs (Termos de Ajustamento de Conduta) por não terem seguido os procedimentos adequadamente.

Enquanto o processos administrativos disciplinares pode resultar até na demissão do servidor, o TAC não possui esse caráter. O servidor concorda em cumprir as condições estabelecidas e se compromete a não cometer infrações durante dois anos. Além disso, ele é obrigado a realizar um curso sobre procedimentos e rotinas carcerárias.

A investigação preliminar também concluiu que não houve conivência por parte dos servidores. O que ocorreu foi uma sequência de falhas procedimentais.

Na avaliação desses investigadores, houve também uma falta de investimento ao longo do tempo na infraestrutura do presídio, que também contribuiu com a fuga. O presídio ficou durante dois anos sem contrato de manutenção, resultando em um aspecto deteriorado nas celas dos dois detentos.

Além disso, devido à promessa de construção da muralha, não houve investimento na cerca elétrica com sensor de presença, apesar de essa cerca já ter sido eletrificada no passado. Adicionalmente, havia uma lâmpada queimada em um poste, que deveria iluminar o corredor por onde os presos passaram até alcançar a cerca.

Algumas câmeras de vigilância também estavam inativas ou apresentavam qualidade insatisfatória. Enquanto as câmeras de todos os presídios federais são espelhadas com Brasília, as que capturaram a fuga não estavam devido à sua baixa qualidade.

Além da investigação em relação aos servidores, também foi instaurado uma nova IPS para examinar a gestão desde a construção do presídio, com foco nos problemas estruturais que não foram devidamente tratados.

Uma das questões que os investigadores buscam esclarecer é o motivo pelo qual o projeto original da construção da penitenciária incluía uma laje no shaft, enquanto no projeto executivo essa laje foi removida.

Também querem apurar quem autorizou a instalação dos parafusos inadequados na luminária em 2018.

Folhapress

Postado em 29 de março de 2024 - 8:23h

Dupla pratica assalto em farmácia de Assú e leva dinheiro e dois testes de gravidez. Os dois foram presos em flagrante

Na noite de quinta-feira, 28 de Março, por volta das 19hs; a polícia recebeu a informação de que um assalto teria acontecido na Drogaria Gabriel, que fica na rua Luiz Correia de Sá Leitão, na rua da rodoviária, em Assú.

Segundo informações, dois elementos armados com um simulacro de pistola entraram no estabelecimento, anunciaram o assalto, todo tempo a dupla fizeram ameaças de atirar na atendente.

Do local, os dois elementos conseguiram levar, dois testes de gravidez e uma quantia em dinheiro no valor de 250 reais. Em seguida a dupla fugiu a pé.

Foi dado início as diligências, a polícia militar e a polícia civil, lograram êxito e poucos minutos após o crime, a polícia civil conseguiu localizar e deter os dois elementos.

Trata-se de; Felipe Henrique Costa Moreira Júnior, de 21 anos, e um menor de idade de iniciais, J.M.L.S., 17 anos de idade (este completará 18 anos próximo mês), ambos natural de Assu.

Mais uma ação rápida da polícia, dando uma resposta rápida a população.

FOCOELHO

Postado em 29 de março de 2024 - 8:21h

Comunicadora de Currais Novos faz vaquinha virtual para custear tratamento do filho de 4 aninhos

Através das redes sociais, a jornalista de Currais Novos, Emilly Silva, realiza uma vaquinha virtual para ajudar na compra de uma órtese, que  precisará ser trocada para seu filho Caio, de apenas 4 anos, que necessita continuar com o tratamento de pé torto congênito bilateral.

“Como eu já havia falado em live anteriormente, devido a um imprevisto com o plano de saúde que fiz para Caio, no mês passado, precisei refazer o plano e Caio infelizmente teria que esperar os procedimentos serem liberados pelo plano, infelizmente também, a clínica onde ele faz tratamento desde que nasceu não atende mais a casos de crianças com pé torto congênito através do SUS, somente particular, como não podemos esperar o SUS municipal substituir os profissionais e também não temos tempo pra aguardar a liberação do plano, estou levantando essa campanha para custear algumas consultas e procedimentos que Caio precisará fazer novamente, como por exemplo; o uso da órtese. A órtese, inclusive, precisará ser trocada pois já está pequena para Caio”, 

Para saber mais detalhes sobre a história, visite nossos perfis no Instagram @emytododia_ e @todoscomcaio

DOAÇÕES PELO PIX 

706 659 194 17 – CPF 

EMILLY JULIANE SILVA

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

LINK DA VAKINHA

Pix da vakinha: 4608515@vakinha.com.br

JAIR SAMPAIO

Postado em 28 de março de 2024 - 20:47h

Gargalheiras acumula 36,98% da sua capacidade

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), realiza o monitoramento dos principais reservatórios responsáveis pelo abastecimento e atendimento às diversas necessidades de uso dos municípios potiguares. O Relatório dos Volumes dos Principais Reservatórios do RN, divulgado nesta quinta-feira (28), indica que o açude Marechal Dutra, popularmente conhecido como Gargalheiras, acumula 16.428.067 m³, percentualmente, 36,98% da sua capacidade total, que é de 44.421.480 m³. Este já é o maior acumulado de águas no manancial dos últimos 12 anos. 

O açude público de Cruzeta acumula 11.391.701 m³, correspondentes a 48,38% da sua capacidade total, que é de 23.545.745 m³, o que também representa a maior reserva hídrica do manancial, no mês de março, desde 2012, em que apresentou um acumulado de 58,51% da sua capacidade no dia 28 de março.

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior manancial do RN, acumula 1.454.869.247 m³, equivalentes a 61,3% da sua capacidade total, que é de 2.373.066.000 m³. No mesmo período do ano passado o reservatório estava com 1,286 bilhão de m³, correspondentes a 54,20% da sua capacidade total. 

A barragem Santa Cruz do Apodi acumula 377.678.200 m³, percentualmente, 62,97% da sua capacidade total, que é de 599.712.000 m³. No mesmo período do ano passado, o reservatório acumulava  266.835.315 m³, correspondentes a 44,49% da sua capacidade total. 

Os reservatórios monitorados pelo Igarn, que continuam com 100% da sua capacidade são: Campo Grande, em São Paulo do Potengi; Pataxó, em Ipanguaçu; Dourado, em Currais Novos; Passagem, em Rodolfo Fernandes; Beldroega, em Paraú; o açude público de Encanto. O açude Santa Cruz do Trairi, localizado em Santa Cruz, que já chegou a  sangrar no mês de março, voltou a atingir 100% da sua capacidade.

ISMAEL MEDEIROS

Postado em 28 de março de 2024 - 20:43h

Currais Novos: Ação da Praça da Fé entrega pães e mais de uma tonelada de peixes para famílias

A quarta edição da entrega de peixes para famílias em situação de vulnerabilidade de Currais Novos foi um sucesso. Realizada durante toda a quinta-feira (28), a ação consistiu na distribuição de mais de uma tonelada de peixes e, desta vez, acompanhada de pão para mais de 600 beneficiados.

A ação tem mais uma vez a iniciativa do empresário Sérgio Dantas, com coordenação das Paróquias de Sant’Ana, São Francisco de Assis e Imaculada Conceição. Ele se emocionou ao falar sobre o gesto, voltando a citar Monsenhor Paulo Herôncio como inspiração para manter-se vigilante em relação ao bem-estar de todos, sobretudo em datas simbólicas como a Semana Santa.

“Mais uma edição da entrega dos peixes e o sentimento é de orgulho e alegria. Não há como passar por esse momento e não lembrar do Monsenhor Paulo Herôncio, que tanto ensinou a mim e a Currais Novos. Que esse legado permaneça vivo e aceso em todos os currais-novenses e que possamos ter cada vez mais ações de solidariedade para quem realmente precisa”, disse o empresário.

A bênção dos peixes teve início às 7h, na Praça da Fé Monsenhor Paulo Herôncio. Após a benção, os peixes seguiram para a entrega, realizada em em diversos pontos da cidade. A ação tem apoio da Rádio Currais Novos FM, Polícia Militar e da Sidy’s TV. As famílias que serão beneficiadas já estão cadastradas nas obras sociais da igreja católica de Currais Novos.

ISMAEL MEDEIROS

Postado em 28 de março de 2024 - 20:41h

PRF inicia Operação Semana Santa 2024 no RN

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal iniciou, à meia-noite desta quinta-feira (28), no Rio Grande do Norte, a Operação Semana Santa 2024. Durante os quatro dias de operação, que se encerrará às 23h59 do domingo de Páscoa (31), policiais rodoviários federais reforçarão a fiscalização com o foco na segurança viária e na redução dos índices de acidentalidade nas rodovias federais do estado.

A Operação Semana Santa 2024 faz parte do Calendário Nacional de Ações de Segurança Viária, que abrange feriados prolongados, datas em que comumente há um aumento no fluxo de veículos nas rodovias federais.

Dessa maneira, a PRF irá intensificar a fiscalização, com foco em atitudes adotadas pelos motoristas que são consideradas irregulares pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como o desrespeito aos limites de velocidade, as ultrapassagens em locais proibidos, a não utilização dos itens de segurança como cinto de segurança, capacete e dispositivo de retenção para crianças e a embriaguez ao volante. O combate aos crimes nas rodovias federais também fará parte do trabalho da PRF durante a operação.

A PRF implementará restrições de tráfego para determinadas categorias de veículos durante o feriado, com o intuito de reduzir a possibilidade de congestionamentos e acidentes.

A Portaria DIOP/PRF nº 40, de 12 de março de 2024, dispõe sobre as restrições do trânsito de Veículos e Combinações de Veículos excedentes em peso e ou dimensões aos limites máximos estabelecidos pela Resolução nº 882/2021 do Conselho Nacional de Trânsito e suas alterações, passíveis ou não da concessão de Autorização Especial de Trânsito – AET ou Autorização Específica – AE, em rodovias federais nos períodos dos feriados do ano de 2024, cujo peso ou dimensão exceda qualquer um dos seguintes limites regulamentares:

I – Largura máxima: 2,60 metros;
II – Altura máxima: 4,40 metros;
III – Comprimento total de 19,80 metros;
IV – Peso Bruto Total Combinado (PBTC) para veículos ou combinações de veículos: 58,5 toneladas.

As restrições irão abranger o trânsito de Combinações de Veículos de Carga (CVC), Combinações de Transporte de Veículos (CTV) e Combinações de Transporte de Veículos e Cargas Paletizadas (CTVP), ainda que autorizadas a circular por meio de Autorização Especial de Trânsito (AET) ou Autorização Específica (AE).

As restrições se aplicam apenas aos trechos rodoviários de pista simples.

Confira abaixo os dias e horários das Restrições de Tráfego durante a Operação Semana Santa 2024:

Data    Dia    Horário das restrições
28/03/2024    quinta-feira    16h00 às 22h00
29/03/2024    sexta-feira    06h00 às 12h00
31/03/2024    domingo    16h00 às 22h00

Dicas para uma viagem segura: 

– Planejar a viagem com antecedência;
– Respeitar os limites de velocidade;
– Manter os faróis acesos;
– Usar e exigir que todos os passageiros usem o cinto de segurança;
– Não usar o aparelho celular ao volante;
– Ultrapassar somente em local permitido;
– Não misturar álcool e direção.

PORTAL DA TROPICAL

Postado em 28 de março de 2024 - 20:38h

MORTE DE MENINA ATROPELADA NA OLAVO MONTENEGRO NÃO FOI CONFIRMADA POR HOSPITAL, DIZ PAI

Menina de 12 anos foi atropelada na quarta-feira (27). Foto: Reprodução/Redes Sociais

Identificada como Maria Ester, a menina de 11 anos que foi atropelada na tarde de quarta-feira (27) na avenida Olavo Montenegro, em Nova Parnamirim, está em estado grave e se encontra sob cuidados médicos. A informação foi confirmada pelo pai da vítima. Até a publicação desta matéria, os familiares dela aguardam o resultado de exames realizados por médicos, para obter um diagnóstico definitivo. Maria Ester está internada na UTI pediátrica do Hospital Walfredo Gurgel. A morte dela não foi confirmada pelo hospital.

De acordo com o setor de serviço social do hospital, a menina tem passado por exames a cada seis horas. Populares queimaram pneus e realizaram um protesto durante a tarde desta quinta-feira na avenida onde ocorreu o atropelamento, tendo como motivação para o ato, segundo os manifestantes, o pedido por melhorias na sinalização e na parada de ônibus localizada na via. Os manifestantes também pediram por justiça quanto a ocorrência que envolveu a vítima.

Segundo o pai da menina, ela sofreu danos graves na região da cabeça. Ele também afirmou que o atropelamento ocorreu devido a falta de disponibilidade do ônibus escolar. “Minha filha passou por isso porque não tem ônibus (escolar). Ela foi atravessar a pista para ir para casa e aconteceu essa fatalidade”, relatou.

Conforme afirmaram testemunhas, a vítima foi atropelada enquanto atravessava a avenida Olavo Montenegro entre carros, ao retornar da escola para casa. Ao ser atingida pelo carro, ela caiu no asfalto e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

TRIBUNA DO NORTE

Postado em 28 de março de 2024 - 20:36h

[Vídeo] Menina de 11 anos é atropelada na avenida Olavo Montenegro quando ia para a escola; pai fala sobre a filha

Foto: Reprodução/TV Tropical

Uma menina de 11 anos foi atropelada na avenida Olavo Montenegro quando estava indo para a escola. A criança seguia a pé porque, segundo os familiares, o ônibus escolar que deveria deixá-la na unidade escolar não passa mais pelo bairro Parque das Árvores, onde ela mora.

Sem o ônibus, os pais deixaram a criança em uma parada que deveria passar o transporte coletivo, que também não passou. Ela decidiu voltar para casa. A menina atravessou a primeira via e quando estava na segunda, acabou atropelada.

José Lúcio é o pai da menina e reclama do poder público e da falta de assistência. 

A menina que sonha em ser veterinária está internada e com o cérebro inchado. Ela recebe o atendimento no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Os médicos informaram que nas próximas 48 horas a paciente será reavaliada.

A avenida Olavo Montenegro registra diversas ocorrências. Mesmo com a placa indicando velocidade máxima de 60 km/h, os motoristas trafegam em velocidade superior. A repórter Roberta Trindade tentou atravessar uma faixa de pedestres e teve bastante dificuldade.

PORTAL DA TROPICAL

Postado em 28 de março de 2024 - 20:35h

Homem é preso por importunação sexual contra mulher em ônibus na Grande Natal

Motorista de ônibus interestadual procurou a PRF para fazer a denúncia. Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 42 anos pelo crime de importunação sexual contra uma passageira em um ônibus de viagem no início da manhã desta quinta-feira (28) em Macaíba, cidade da Grande Natal.

De acordo com as informações da PRF, o caso ocorreu em um ônibus de transporte interestadual de passageiros que se deslocava de Fortaleza/CE à Recife/PE. O motorista parou o veículo uma Unidade Operacional da PRF localizada no município potiguar, e informou aos policiais rodoviários federais a respeito de um passageiro de 42 anos, que teria cometido atos libidinosos no interior do transporte coletivo, importunando uma passageira que se encontrava na poltrona ao lado da dele. 

Quando o ônibus estava se deslocando entre Mossoró/RN e Lajes/RN, uma passageira informou ao motorista, que outro passageiro teria cometido atos libidinosos ao lado da sua poltrona. O motorista acolheu a vítima na cabine do ônibus e deslocou até a Unidade Operacional da PRF em Macaíba/RN e denunciou o ocorrido. No interior do ônibus existiam câmeras que gravaram o momento do crime. 

O homem foi preso pelo crime de importunação sexual e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Plantão.

TRIBUNA DO NORTE

Postado em 28 de março de 2024 - 20:32h

Buscas por fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró são desmobilizadas

Desmobilização começará a partir desta sexta-feira. Foto: Divulgação/MJSP

A força-tarefa montada para capturar os detentos Deibson Cabral e Rogério Mendonça, foragidos da Penintenciária Federal de Mossoró desde o dia 14 de fevereiro, começará a ser desmobilizada a partir desta sexta-feira (29).

O movimento de dissolução do aparato policial deve envolver o retorno de agentes das forças federais aos seus postos originais, bem como a interrupção da realização de barreiras e buscas em áreas de mata nas cidades de Baraúna e Mossoró, perímetro que é apontado como local de esconderijo dos criminosos pelo próprio Ministério da Justiça.

O Ministério da Justiça e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Sennapen) anunciou, na quarta-feira (27), que a presença da Força Nacional na região potiguar não seria renovada. Pelo menos 100 agentes estão mobilizados na região.

O trabalho investigativo da Polícia Federal deverá ser mantido, tendo apoio das polícias Militar (através de ações ostensivas e de patrulhamento) e Civil (por meio de suporte investigativo e auxílio em diligências).

O primeiro grupo mobilizado pela Força Nacional a serviço do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) iniciou as operações em Mossoró (RN) no dia 23 de fevereiro. Os agentes auxiliavam a Polícia Federal com bloqueios de rodovias para os serviços de buscas e capturas de dois foragidos do presídio federal.

TRIBUNA DO NORTE

Postado em 28 de março de 2024 - 20:30h

CONDUTOR DE COROLLA TENTA UTRAPASSAR VÁRIOS CARROS EM LOCAL PROIBIDO E PROVOCA GRAVE ACIDENTE NA RN 041

Na manhã dessa quinta-feira (28) um motorista impudente por pouco não provocou uma tragédia na RN 041, que liga as cidades de Currais Novos e Lagoa Nova.

Informações chegadas a nossa reportagem dão conta que o condutor de um Toyota Corolla tentou ultrapassar vários veículo num local de faixa contínua (proibido ultrapassar) e colidiu de frente com outro veículo de um curraisnovense que seguia no sentido contrário.

Apesar da gravidade do acidente as vítimas tiveram escoriações aparentemente sem gravidade.

A Polícia Rodoviária Estadual de Trânsito foi acionada para atender a ocorrência.

CN POLÍCIA

Postado em 28 de março de 2024 - 11:10h

FLORA PURA, VENHA CONHECER E SE SURPREENDA

Rua Capitão Mor Galvão nº 184, Centro, Currais Novos, Whatsapp (84)99901-4611

SABONETE LÍQUIDO COM EXTRATOS E ÓLEOS NATURAIS | LIMPA ENQUANTO HIDRATA A PELE, DEIXA A PELE LEVEMENTE PERFUMADA.

Sabe aquela sensação maravilhosa de maciez e perfume após o banho? Nada melhor do que sentir a pele hidratada e cheirosa, não é mesmo?

OPÇÕES DISPONÍVEIS:

– ACQUA FRESCA;
– ALFAZEMA;
– BAMBOO;
– FLOR DE LARANJEIRA;
– JASMIM;
– LAVANDA;
– PATCHULI;
– VERBENA;
– VETIVER.

Com uma variedade de fragrâncias inspiradas na natureza, nosso sabonete líquido com extratos e óleos naturais proporciona uma experiência única de cuidado e bem-estar para sua pele. Aproveite o momento do banho para se conectar com a natureza e revigorar suas energias. Garanta já o seu e sinta o poder da natureza em cada gota!

Leve SAÚDE, BELEZA e BEM-ESTAR para seus clientes – Seja uma REVENDEDORA FLORA PURA CURRAIS NOVOS

🔸EMPÓRIO FLORA PURA CURRAIS NOVOS
🔸SEJA UM (A) REVENDEDOR (A)
🔸ATACADO E VAREJO

INSTAGRAM

Postado em 28 de março de 2024 - 10:52h