Homem que provocou morte de cachorro ao deixá-lo trancado dentro do carro, é autuado em flagrante e vai para a prisão
Edilberto Fernandes da Silva, morador do Sítio Gravier, zona rural de Icapuí no estado do Ceará, foi preso na manhã desta segunda-feira 26 de dezembro de 2022, por deixar um cachorro trancado em seu carro estacionado ao lado da Catedral no Centro de Mossoró.provocando a morte do animal por asfixia
A Polícia Ambiental do município foi acionada por populares que perceberam o cão trancado e agonizando no interior do carro. Os agentes quando chegaram no local, já encontraram o vidro do carro qujebrado, mas o esforça para salvar o animal, foi em vão. O cãozinho acabou morrendo. Os policiais militares ao identificarem o proprietário do veículo que chegou logo depois do animal ser resgatado, deram voz de prisão e o conduziram à 38ª Delegacia Distrital da Polícia Civil.
O delegado Dênis Carvalho, lavrou o auto de prisão em flagrante, em desfavor de Edilberto Fernandes, por crime de maus tratos a animal (artigo 32). Devido a pena para esse tipo de crime ultrapassar os quatro anos de prisão, o flagranteado não teve direito a fiança, sendo o mesmo encaminhado ao sistema prisional. O advogado dele Dr. Gilvan disse está confiante de que seu cliente será solto na audiência de custódia nesta terça feira (27)
FIM DA LINHA
