Homem de 37 anos é preso suspeito de estupro de vulnerável contra vizinha de 13 anos no RN

Um homem de 37 anos foi preso na última semana suspeito do crime de estupro de vulnerável. A vítima é uma adolescente de 13 anos, vizinha do homem, e a ocorrência foi registrada em novembro do ano passado pela mãe da jovem.

De acordo com a Polícia Civil, ele estava no povoado de Jenipapeiro, Zona Rural de Nísia Floresta, com a vítima, desaparecida desde o último dia 6 de janeiro. O suspeito não resistiu à prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia do município para instauração dos procedimentos cabíveis.

Segundo a mãe, a filha fugia de casa para se encontrar com o vizinho. Em depoimento à Polícia Civil, a jovem e o suspeito negaram o fato e a investigação pediu a realização de exames periciais.

A apuração do paradeiro da jovem ocorreu após o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) pedir que fosse instaurado procedimento para apurar o desaparecimento da vítima. O pedido ocorreu enquanto os órgãos aguardavam a realização de exame psicológico na vítima.

Ele é suspeito do crime de estupro de vulnerável, que ocorre quando existe conjunção carnal ou atos libidinosos com pessoas menores de 14 anos com ou sem consentimento. Entre os atos estão práticas como apalpar, lamber, tocar, desnudar, masturbar-se ou ejacular em público, dentre outros.

Após instaurados os procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema prisional para o cumprimento de prisão preventiva.

G1RN

Sirene, polícia, giroflex, viatura — Foto: Heloise Hamada/g1
Postado em 23 de janeiro de 2023 - 19:23h